Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Workshop gratuito aborda sexualidade feminina e quebra de tabus em Joinville


Evento vai reunir especialistas como a ginecologista Natacha Machado para um bate-papo no dia 4 de julho (quinta-feira), às 19h30, no Espaço Garten Mais

 

Clique para ampliar
 

Especialista em terapia hormonal, tratamento íntimo feminino e sexualidade, a ginecologista e mestre em Saúde, Natacha Machado, será uma das palestrantes do Workshop “Quebra de Tabu – Autoconhecimento, o caminho para o prazer”. O evento será no dia 4 de julho, às 19h30, no Espaço Garten Mais em Joinville. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pela plataforma online Sympla, acessando o linkhttps://www.sympla.com.br/quebra-de-tabu---autoconhecimento-o-caminho-para-o-prazer__560225.

Organizado pelo Garten Shopping, o workshop vai abordar o uso de tecnologia a laser para melhorar a estética sexual e funcional íntima das mulheres em diferentes idades, repressão, falta de confiança, atração reduzida pelo parceiro, autoimagem sexual e vantagens e desvantagens da reposição hormonal e do uso contínuo de contraceptivos.

A ideia é romper tabus e mitos sobre o prazer feminino e mostrar o que existe de mais atual nas discussões sobre o tema. Além da ginecologista Natacha Machado, participam do bate-papo a dermatologista Milena Zanela e a educadora sexual Claudia Petry.

De acordo com a médica Natacha Machado, é importante falar sobre sexualidade como um fator determinante para o bem-estar. “Saúde não é apenas a ausência de doenças, mas também qualidade de vida. E a sexualidade está diretamente ligada à saúde. Infelizmente, muitas questões femininas que interferem no dia a dia e no relacionamento sexual são, às vezes, negligenciadas pelas próprias mulheres. Por isso, é importante falar sobre o assunto”, diz a especialista.

Professora da cadeira de Ginecologia do curso de Medicina da Univille e coordenadora da área de Ginecologia da Residência Médica em Joinville, Natacha lembra que todo problema ou incômodo na região genital, seja estético ou físico, pode ser tratado ou melhorado. “Tudo tem solução e as mulheres não precisam sofrer sozinhas com vergonha do próprio corpo. O caminho é se informar e buscar ajuda”, afirma.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA