Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

ParaCopa Sesc começa nesta quarta-feira (26/06), com palestra do paratleta Fernando Fernandes.

Segunda, 24 de junho de 2019

A programação da ParaCopa Sesc Florianópolis acontece entre os dias 26 e 29 de junho e contempla o 1º Fórum ParaCopa Sesc de Atividade Física Adaptada, que está com inscrições gratuitas abertas

  
Clique para ampliar
 

A edição 2019 da ParaCopa Sesc em Florianópolis acontece nesta semana, entre os dias 26 e 29 de junho. Além de oferecer esportes adaptados para Pessoas com Deficiências (PcDs), o evento contempla vertente científica e técnica com a realização do 1º Fórum ParaCopa Sesc de Atividade Física Adaptada, que está com inscrições gratuitas abertas. O objetivo é difundir conhecimentos e experiências do trabalho realizado com PcDs nos âmbitos da: inclusão, educação, educação física, reabilitação, treinamento físico e esportes (iniciação esportiva e alto rendimento).

A abertura, no dia 26/06 (quarta-feira), às 19h30, no Hotel Sesc Cacupé, contará com palestra do paratleta Fernando Fernandes, prova viva de que força de vontade e determinação são triplamente maiores que qualquer tipo de barreira. Modelo, Ex-BBB, grandes contratos internacionais e uma carreira que parecia deslanchar. Em 2009, os sonhos escorreram pelas mãos quando, após um acidente automobilístico grave, ficou paraplégico. Apenas um ano após a lesão, Fernando, que já era apaixonado por esportes, começou a praticar Canoagem, modalidade que o consagraria ao mais expoente profissional paraolímpico da categoria. De lá para cá, Fernando se tornou um vencedor na canoagem paraolímpica: tricampeão sul-americano, tetracampeão mundial, bicampeão panamericano, pentacampeão brasileiro e campeão da Copa do Mundo. Em suas apresentações, o palestrante traz à tona suas experiências de vida pessoal e como esportista, instigando reflexões acerca de temas delicados, como o ego, a vaidade e o medo de não conseguir, fomentando o engajamento de times e pessoas através do próprio exemplo.

A programação educativa do 1º Fórum ParaCopa Sesc de Atividade Física Adaptada se concentra nos dias 27 e 28/06 (quinta e sexta-feira), no Hotel Sesc Cacupé, com os cursos e oficinas conduzidos por profissionais especialistas no tema. Paulo Verardi, colaborador do Sesc São Carlos (SP) e responsável técnico pelo Simpósio de Atividade Física Adaptadas de São Carlos, ministra o curso “Educação Física e Esportes Inclusivos”; Tiago Costa Baptista, coordenador do Curso de Educação Física da Unisul, que já atuou como Técnico e Auxiliar das Seleções Brasileira e Holandesa de Basquetebol em Cadeira de Rodas, conduz o curso “Paradesporto: da Iniciação Esportiva ao Alto Rendimento” e a oficina “Controle e Manejo da cadeira de rodas no esporte”. “Treinamento Funcional para cadeirantes” é tema da formação realizada Artur Hashimoto Inou, Professor do Curso de Pós-Graduação em Treinamento Funcional e Master Trainer Core 360º Treinamento Funcional. A Árbitra Fabiana Batista Milioransa (PR), especialista em atendimento educacional especializado, conduz o curso sobre Arbitragem de Goalball, de Credenciamento junto a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV.

No sábado 29/06, acontecem os torneios esportivos. Haverá um campeonato de Bocha Paralímpica, no Hotel Sesc Cacupé, com a participação de paratletas de várias regiões de Santa Catarina; e prática de Arbitragem de Goalball no Ginásio Charles Moritz do Sesc Prainha, com partidas amistosas entre equipes formadas por atletas da ACESA (Associação Catarinense de Esportes Adaptados) e paratletas de cidades do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e do Sul do Estado.

As inscrições para o 1º Fórum ParaCopa Sesc de Atividade Física Adaptada podem ser realizadas online por este link: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/paracopa-sesc e permite a presença na palestra de abertura, em um curso de 8h e uma oficina. Para participar da Bocha Paralímpica é necessário realizar a inscrição até o dia 20/06/2019 por e-mail para: eduardo.7064@sesc-sc.com.br e retirar ficha específica junto a organização.

Mais informações sobre a programação e inscrições: (48) 3229.2202
https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/paracopa-sesc

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA