Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Saúde das regiões Planalto Norte e Nordeste do Estado é discutida em São Bento


 

 

Aconteceu nesta semana, mais uma reunião da Comissão Intergestores Regional - CIR ampliada, com as regiões Planalto Norte e Nordeste de Santa Catarina. O encontro foi coordenado pelo secretário de Saúde de São Bento do Sul, Manuel Rodrigues Del Olmo, que é o coordenador da CIR Planalto Norte.

Na pauta, diversos assuntos como mudanças no agendamento para regulação das consultas para especialidades agendadas no município de Joinville. O município também está com projeto para que os municípios solicitem teleconsultoria para encaminhar pacientes para a maternidade Darcy Vargas, serviço este que irá abranger futuramente também a Maternidade Dona Catarina Kuss, do município de Mafra.

Os serviços de oncologia oferecidos no Hospital e Maternidade Sagrada Família também estiveram na pauta, pois os municípios de Monte Castelo e Papanduva solicitam mais vagas para consultas. Durante a reunião o hospital manifestou-se informando que estudará alternativas para ampliar o número de vagas para primeiras consultas em oncologia.

E fechando a pauta, as regiões Planalto Norte e Nordeste apresentaram o PRI - Planejamento Regional Integrado que serão unificados e apresentados na próxima segunda-feira (24) em Florianópolis para o secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, Erno Harzheim.

Conforme Manuel, o secretário-executivo adjunto é quem avaliará junto às comissões que confeccionaram os planos com o objetivo de promover ajustes nas pactuações bem como analisar alternativas para sanar os vazios assistenciais não só na região/microrregião, bem como para todo o Estado.

Nesta apresentação ao secretário Erno harzheim Del Olmo e demais lideranças da região estarão presentes. O evento ocorrerá em Florianópolis.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA