Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Administração protocola pedido por rotatória de Serra Alta no DNIT em Brasília

Sábado, 22 de junho de 2019

 

Clique para ampliar
 

Menos de duas semanas depois da Administração rever sua estratégia de alterações no trânsito do bairro Serra Alta, o pedido para a inclusão de interseção ferroviária urbana pelo programa PROSEFER - Programa Nacional de Segurança Ferroviária em Áreas Urbanas, foi protocolado junto ao DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em Brasília.

Conforme o secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves, foi revista a posição naquela situação e de imediato será prosseguido como no início, com a implantação de uma rotatória na interseção das ruas. “Como a empresa concessionária da ferrovia (Rumo) não nos autorizou, adotaremos uma medida paliativa nesse momento e buscaremos junto ao DNIT a autorização para que a rotatória seja implementada através do programa PROSEFER. Agora aguardaremos a resposta com relação ao nosso pedido que foi protocolado com todas as fundamentações e informações técnicas que comprovam as dificuldades enfrentadas naquela interseção do bairro Serra Alta”, explicou.

O pedido junto ao DENIT foi protocolado nesta terça-feira, dia 18, e agora a Administração aguardará o parecer do órgão. “Nós estamos agilizando ao máximo esta questão. A situação no trânsito naquela interseção sobre os trilhos é crítica, e precisamos tentar todas as possibilidades, como esta através do PROSEFER”, disse o prefeito Magno Bollmann.

 

PROSEFER

O Programa Nacional de Segurança Ferroviária em Áreas Urbanas - PROSEFER, foi concebido pela diretoria de Infraestrutura Ferroviária – DIF/DNIT em consonância com as premissas do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

O programa tem foco na expansão dos investimentos em infraestrutura e eliminação de gargalos para o desenvolvimento sustentável da economia brasileira, entre outras premissas.

O PROSEFER foi idealizado com o objetivo de realizar estudos e pesquisas para definir ações e intervenções de melhoramento das operações ferroviárias em locais de interferência com áreas urbanas e rodovias, visando à melhoria do conjunto das condições de transporte e mobilidade. Em outras palavras, o estudo foi concebido como contribuição à redução dos impactos resultantes de interferências mútuas entre as vias ferroviárias e as vias urbanas.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA