Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

EBM Aracy Hansen completa 115 anos de história

Sábado, 22 de junho de 2019

 

 

Uma noite de grandes homenagens para professores, direção, alunos e comunidade no bairro Bela Aliança, para comemorar os 115 anos de história da Escola Básica Municipal Professora Aracy Hansen. Nas dependências da escola, a comunidade prestigiou a noite de homenagens e do parabéns, com direito a um bolo gigante servido a todos.

Até então diretora da Escola, Tatiane Schroeder Alves agradeceu a todos os profissionais, aos alunos e comunidade que sempre estiveram unidos em prol da Escola Aracy. “É um orgulho fazer parte desta história, e hoje estamos escrevendo mais uma página, parabéns a todos”, disse. Atualmente a EBM Aracy Hansen tem como diretora Sandra Guedes Kautzmann Mendes.

Presente no aniversário da Escola, o vice-prefeito Marcio Dreveck parabenizou a todos que fizeram ou fazem parte da história e se disse orgulhoso por saber que a Escola tem desempenhado um importante trabalho na comunidade.

A secretária Rosemari Strack Cândido agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipe da escola. “Vocês estão de parabéns, todos vocês! Hoje vemos o brilho nos olhos de quem trabalha e estuda aqui na Aracy Hansen”, disse.



Histórico

A Escola Aracy Hansen, atende atualmente 196 crianças e adolescentes, as quais são oriundas da comunidade do entorno e também da região. São 26 funcionários ativos, e possui 10 turmas do pré ao 9º ano.

O nome da escola é uma homenagem à professora Aracy Hansen e foi indicado por ex-alunos da referida escola devido sua grande dedicação ao ensino e a persistência no aprendizado de seus educandos. Aracy Gomes Hansen nasceu em 23 de fevereiro de 1933 em Campo Alegre

Filha de Norvalino Gomes e Adelina de Lisboa Gomes, cresceu e viveu em Campo Alegre. Casou-se com Hilário Hansen em 24 de junho de 1951 e desta união nasceram cinco filhos e um neto que adotou mais tarde: José Luiz, Herzelaide, Arlito, Rosilda Denise, Marcos Roberto e o neto Alex Douglas.

Iniciou sua carreira profissional com 18 anos de idade. Foi professora de geografia e iniciou também, envolvimento com o Clube do Idoso “Amor e Esperança” em Campo Alegre, dando aulas de alfabetização para algumas de suas colegas idosas, tanto no clube, como em sua própria casa. Aracy faleceu em 17 de março de 2005.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA