Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Empresário Marco Antonio Corsini assume a presidência do Conselho da Cidade

Sábado, 22 de junho de 2019

 

 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Joinville – ou Conselho da Cidade – já tem novo presidente. É o empresário do setor da construção civil Marco Antonio Corsini, que vai suceder o advogado Álvaro Cauduro. Eleito com 77% dos votos, Corsini assume um mandato de três anos à frente do colegiado.

Com o objetivo de auxiliar na política de desenvolvimento municipal, o Conselho da Cidade é um órgão consultivo com representantes de movimentos populares, entidades empresariais, sindicais, profissionais, acadêmicos e de pesquisa, organizações não-governamentais e poder público.

Contando com 104 integrantes (52 conselheiros titulares e 52 suplentes), o colegiado trata de questões como ordenamento territorial, integração regional, promoção socioeconômica sustentável, meio ambiente, transporte e mobilidade urbana, entre outros assuntos.

Vice-presidente da Regional Sul na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON), o empresário Marco Antonio Corsini diz que seu desafio será manter a visibilidade, o respeito perante a comunidade e o bom diálogo com os poderes Executivo e Legislativo, conquistas importantes da gestão anterior. “Vou honrar a confiança que depositaram em mim”, garante.

Assim como o resultado expressivo na votação para a presidência do Conselho da Cidade, Marco Corsini diz que a democracia continuará sendo o ponto forte de sua gestão. “Queremos manter a sintonia com a sociedade e o poder público e trabalhar para que Joinville cresça de forma planejada e organizada. Queremos uma cidade cada vez mais moderna, sustentável e preocupada com a mobilidade”, diz, lembrando que um dos grandes desafios da nova gestão será a revisão do Plano Viário, em vigor desde 1973.

Para o presidente do SINDUSCON Joinville, Vilson Buss, contar com um representante da construção civil à frente do Conselho da Cidade confirma o caráter participativo e a preocupação do setor com os assuntos da cidade. “O SINDUSCON sempre foi presente e atuante. Em 70 anos de história no associativismo, nos orgulhamos de contribuir em debates e projetos essenciais para Joinville”, diz Vilson, mencionando ainda a tradição e a liderança da indústria da construção civil em outras importantes entidades de classe nacionais e estaduais.

Como exemplo recente, o presidente do sindicato cita a FIESC (atualmente sob o comando do ex-presidente do SINDUSCON Joinville, o empresário Mario Cezar de Aguiar) e a CBIC (que conta, desde o início do ano, com o empresário Marco Antonio Corsini na vice-presidência da Regional Sul). “Temos certeza de que o trabalho do Corsini à frente do Conselho da Cidade também será exemplar, baseado em sua trajetória de liderança, dedicação e comprometimento”, afirma Vilson Buss.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA