Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sala do Empreendedor: não pague boleto para abertura do MEI

Sexta, 21 de junho de 2019

 

Clique para ampliar
 

Microempreendedores Individuais (MEI) devem ficar atentos quanto as cobranças indevidas enviadas pelos Correios ou por e-mail. O alerta é em relação a abertura de empresa no MEI. Alguns sites que não são o oficial, cobram para fazer o cadastro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk, o cadastro é realizado de forma gratuita. Porém, existem sites que oferecem o serviço para cadastro de MEI e após o pedido, enviam boleto de cobrança para poder finalizar o processo. “Pedimos para que as pessoas fiquem atentas quanto a esse tipo de situação, pois não é necessário pagar para obter o cadastro de MEI”, comentou.

Na internet, existe o Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). O empreendedor deve observar o domínio do site em que está acessando para fornecimento dos dados necessários para realizar o cadastro.Muitos sites oferecem o cadastro, porém, não possuem “.gov.br” e sim, apenas “.com.br”.

Após o cadastro, a formalização do MEI é feita gratuitamente na Sala do Empreendedor, anexa sala da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul. Mais informações pelo telefone 3631-6176.

Para ter acesso a todos os benefícios da formalização, o empreendedor deve pagar, sempre no dia 20 de cada mês, o boleto de contribuição mensal, chamado de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) - que é um recurso destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ISS.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA