Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Planefibra transforma resíduos em energia

Sexta, 21 de junho de 2019

 

 Clique para ampliar
 

         Os resíduos industriais da empresa catarinense Planefibra, vindos da fabricação de chapas e telhas translúcidas e térmicas, estão se transformando em fonte de energia. Os materiais são destinados agora para coprocessamento, realizado pela empresa Revalore, em Balsa Nova – PR. Após a blendagem (moagem e separação), os resíduos são enviados à Cia. de Cimento Itambé, que os utiliza como líquen no alto-forno de cimento.

         Com a iniciativa, a Planefibra abandona a prática da destinação para aterro sanitário. A empresa já possui o certificado da destinação ambientalmente correta e eliminação de passivo ambiental de cada lote enviado, além da autorização do IAP – Instituto Ambiental do Paraná. O gerenciamento do processo foi realizado pela são-bentense Bioconsultoria Soluções Ambientais. Além dos ganhos ecológicos e das práticas voltadas à sustentabilidade, houve também uma redução no custo em relação à anterior destinação ao aterro sanitário.

 

SOBRE A PLANEFIBRA

       A Planefibra desenvolve e produz soluções em iluminação e ventilação natural para a construção civil e a indústria. Atende o mercado brasileiro e sul-americano com telhas translúcidas, telhas térmicas, venezianas industriais, chapas industriais e peças de injeção plástica. A companhia está instalada em São Bento do Sul, Santa Catarina, onde mantém uma infraestrutura capacitada ao desenvolvimento de novas tecnologias e à fabricação de produtos com altos índices de qualidade e produtividade, além de atendimento especializado.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA