Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Frésia Sa e Sergio Bastos Jr dão 3 dicas para quem quer sair da zona de conforto

Domingo, 23 de junho de 2019


Sabe aquele lugar onde você se sente totalmente confortável, mas que você sabe que não faz bem nem para você e nem para quem está à sua volta? Esse lugar é chamado zona de conforto e, geralmente, é de onde precisamos sair para que grandes mudanças possam acontecer. Um trabalho nem sempre fácil de se fazer. Os fisioterapeutas especializados em Saúde Integrativa Frésia Sa e Sérgio Bastos Jr separaram 3 dicas para quem quer começar essa jornada. Confira.

Fonte: Biointegral Saúde

Por mais sofrida que esteja uma situação, se ela for um costume, se for conhecida e parecer segura, de alguma forma, sair dela pode ser bem doloroso. Segundo os fisioterapeutas da Biointegral Saúde, que trabalham utilizando várias técnicas para descobrir a origem real de dores e doenças, especialmente as crônicas, enfatizam a importância de sair dessa zona de conforto. “Exatamente porque é difícil que muita gente permanece em relações tóxicas, em trabalhos sem sentido algum, em residências cheias de memórias emocionais que machucam, porque é confortável”, explica Frésia. Sérgio complementa: “mesmo que você se sinta ‘em casa’ nessa situação, é preciso dar um passo para sair dela, porque a cura para o sofrimento está, na verdade, lá fora”.

“Permanecer na zona de conforto pode significar estar à mercê de dores e doenças de fundo emocional, pode significar uma estagnação física e mental, pode ser traduzido por ‘uma vida que não evolui’, lembra Sérgio. Mas, se é necessário, porém sofrido, como fazer para sair da zona de conforto? Frésia explica: “nós separamos 3 dicas bem básicas, que elaboramos depois de acompanhar muitos pacientes nessa mesma situação, e que podem servir como impulso para quem sabe que precisa mudar, mas não está conseguindo dar o primeiro passo”:

  1. Exercite sua coragem. “Todos nós somos corajosos”, enfatiza a fisioterapeuta, que completa: “provavelmente, se você se encontra em uma zona de conforto, sua coragem está adormecida. Então, buscar esse impulso é um ótimo primeiro passo”. Como? Sérgio dá o caminho das pedras: “vá ao fundo do seu sofrimento. Você está feliz, assim? É essa vida que você sonha em ter? É neste lugar que você quer ficar? Observe-se como se estivesse do lado de fora: quem é esta pessoa? Ela é um ideal de vida? Exercite, antes de mudar, a coragem de se observar e de enfrentar a realidade. Se você estiver realmente disposto a ser diferente, a mudar, a coragem de agir vai aparecer”;
  2. Não mude tudo de uma vez. Alguns animais, como os gatos, precisam de mudanças graduais para eliminar o estresse. Conhecer o ambiente, se acostumar, ir se familiarizando com a situação. “Geralmente, quem deseja sair da zona de conforto, mas dá um passo muito grande, tem grandes chances, também, de voltar rapidamente ao começo”, lembra Frésia. Para facilitar o processo, ela sugere realizar pequenas mudanças: “dê um passo de cada vez. Quando se der conta, terá mudado por completo”;
  3. Tenha consciência de que você irá mudar. “Pode ser que você simplesmente mude com o processo de sair da zona de conforto, se perceba uma outra pessoa, com gostos, ideias e objetivos diferentes”, reflete Sérgio, “e tudo bem. Será um novo EU, que você se permitirá conhecer”. Mas o fisioterapeuta explica que pode acontecer o inverso: talvez você tenha que promover uma mudança em si mesmo antes de sair de um lugar, de um relacionamento, de um trabalho. “Muitas vezes, a mudança começa do lado de dentro. Não alimente o medo e nem ache que está enlouquecendo. Você apenas está se permitindo ser quem deseja realmente ser. Sair da zona de conforto é sair do casulo”, completa ele.

Os dois especialistas lembram que, apesar de não ser um processo fácil, sair de uma situação que, apesar de parecer confortável, só era um empecilho para seu crescimento, é realmente transformador e enriquecedor: “se a gente puder dar um conselho apenas, é “permita-se”!. Descubra a riqueza que você tem e pode estar escondida por tristezas e por uma sensação de não ser dono da própria vida. E todos somos, só precisamos redescobrir esse poder”, completam.

 

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA