Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mario de Oliveira mostra hambúrguer de frango vegano da rede de lanchonetes KFC

Quarta, 19 de junho de 2019

 

Clique para ampliar
 KFC está saltando sobre o movimento livre de carne, lançando uma versão vegana de seu hambúrguer de frango crocante assinatura no Reino Unido contou nosso correspondente Mario de Oliveira Pires, direto de Londres.

A cadeia de fast food está chamando sua primeira oferta baseada em plantas de "O Impostor". O hambúrguer, que usa filé Quorn e maionese vegana, será vendido em restaurantes selecionados por quatro semanas a partir de 17 de junho.

Quorn é um substituto de carne que obtém seu conteúdo de proteína de um fungo fermentado. KFC descreve o hambúrguer como "um triunfo do engano".

O KFC é o último de uma série de cadeias de restaurantes e produtores de alimentos a tentar capitalizar o crescente apetite do público por alternativas à carne.

No início desta semana, o Burger King anunciou que estava expandindo a distribuição de seu popular hambúrguer sem carne Impossible Whopper para 100 localidades na área da baía de São Francisco.

Em maio, o McDonald's lançou um hambúrguer sem carne nas lojas da Alemanha, um dos seus maiores mercados internacionais.

A tendência está crescendo mais rapidamente do que muitos observadores anteciparam, à medida que os consumidores pesquisam alternativas de carne para diversificar suas dietas ou reduzir sua pegada ambiental.

Globalmente, o mercado de varejo para substitutos de carne pode crescer de US $ 18,7 bilhões em 2018 para US $ 23 bilhões em 2023, segundo a Euromonitor International.

Um produtor, Beyond Meat ( BYND ) , que teve um IPO de grande sucesso em maio , informou na semana passada que suas vendas atingiram US $ 40,2 milhões no primeiro trimestre de 2019 - um aumento de 215% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A empresa espera que a receita total ultrapasse US $ 210 milhões este ano, mais de 140%.

Segundo Mario de Oliveira, grupos de direitos dos animais elogiaram a KFC por oferecer o hambúrguer vegano.

"Estamos confiantes de que será um enorme sucesso com o aumento vertiginoso de vegans, vegetarianos e flexitarianos em todo o Reino Unido", disse Dawn Carr, diretor de projetos corporativos veganos da PETA.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA