Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Kléber Leite mostra quanto tempo você deve passar na natureza para seu bem-estar



Quarta, 19 de junho de 2019 00:00

 Clique para ampliar
 

Gastar pelo menos duas horas por semana na natureza pode ser um limite crucial para promover saúde e bem-estar, de acordo com um novo estudo em larga escala conta Kléber Leite.

Pesquisa liderada pela Universidade de Exeter, publicada na Scientific Reports e financiada pelo NIHR, descobriu que pessoas que passam pelo menos 120 minutos por semana são significativamente mais propensas a ter boa saúde e maior bem-estar psicológico do que aquelas que não visitam a natureza. durante uma semana média. No entanto, esses benefícios não foram encontrados para pessoas que visitaram locais naturais , como parques da cidade, bosques, parques e praias por menos de 120 minutos por semana.

De acordo com Kléber Leite, o estudo usou dados de quase 20 mil pessoas na Inglaterra e descobriu que não importava se os 120 minutos foram alcançados em uma única visita ou em várias visitas mais curtas. Também foi encontrado o limiar de 120 minutos aplicado a homens e mulheres, a adultos mais velhos e mais jovens , a diferentes grupos ocupacionais e étnicos , entre os que vivem em áreas ricas e pobres e até mesmo entre pessoas com doenças prolongadas ou incapacidades.

Dr. Mat White, da Universidade de Exeter Medical School, que liderou o estudo, disse: "É sabido que ficar ao ar livre na natureza pode ser bom para a saúde das pessoas e bem-estar, mas até agora não fomos capazes de dizer o quanto A maioria das visitas à natureza nesta pesquisa ocorreu em apenas dois quilômetros de casa, por isso mesmo visitar greenspaces urbanos locais parece ser uma coisa boa.De duas horas por semana é esperançosamente um alvo realista para muitas pessoas, especialmente dado que pode ser distribuído durante uma semana inteira para obter o benefício ".

Conforme mostrou Kléber Leite, há evidências crescentes de que apenas morar em um bairro mais verde pode ser bom para a saúde, por exemplo, reduzindo a poluição do ar. Os dados para a pesquisa atual vieram da Natural England's Monitor of Engagement com a Natural Environment Survey, o maior estudo do mundo que coleta dados sobre o contato semanal das pessoas com o mundo natural .

Co-autor da pesquisa, o professor Terry Hartig, da Universidade de Uppsala, na Suécia, disse: "Há muitas razões para que o tempo na natureza possa ser bom para a saúde e bem-estar, incluindo perspectivas sobre as circunstâncias da vida, redução do estresse e Os resultados atuais oferecem um valioso apoio aos profissionais de saúde na formulação de recomendações sobre o tempo gasto na natureza para promover a saúde básica e bem-estar, semelhante às diretrizes para a física semanal".

O artigo completo é intitulado "Gastar pelo menos 120 minutos por semana na natureza está associado à boa saúde e bem-estar", publicado no jornal Scientific Reports.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  São Bento do Sul nesta segunda-feira (16) teve a maior temperatura para o inverno recorde de 33,2ºC
Calor Histórico: Termômetros ultrapassam 41 graus e calor bate recorde em SC
 
  Psicodália 2020 em Rio Negrinho está ameaçado por problemas burocráticos e judiciais
 
  Interbrasil participara da Abrafati 2019
Empresa de São Bento do Sul vai estar no maior evento do segmento de tintas da América Latina
 
  ADÍLSON ANTONIO ROHRBACHER
 
  Fotos do 1º Rock Burger realizado domingo em Rio Vermelho
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
48873650 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA