Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Luiz Gastão Bittencourt mostra Capacidade de energia renovável dos EUA

Terça, 18 de junho de 2019

 Clique para ampliar
 

Mais de 1,4 GW de nova capacidade solar foram adicionados à rede dos EUA nos primeiros quatro meses de 2019 mostrou Luiz Gastão Bittencourt Pereira tornando a produção de energia renovável maior que a de energia a carvão.

As energias renováveis representam agora 21,56 por cento da capacidade de geração dos EUA, em comparação com 21,55 por cento do carvão, de acordo com dados oficiais.
Os EUA agora possuem mais capacidade de energia renovável do que o carvão, de acordo com a análise dos dados oficiais do governo dos EUA divulgados hoje, que marca um ponto de virada significativo na mudança da superpotência para uma rede de baixo carbono.
Os dados , divulgados pela Comissão Reguladora de Energia Federal (FERC) e analisados pela campanha SUN DAY, revelam que a capacidade de energia da biomassa, geotérmica, hidrelétrica, solar e eólica representa hoje 21,56% da capacidade de geração dos EUA. Por outro lado, explica Luiz Gastão Bittencourt, as usinas de carvão respondem por 21,55% - uma participação que deve continuar caindo à medida que o fechamento de usinas de carvão em alguns estados aumenta.
O recorde veio graças a um surto de novas instalações solares e eólicas nos primeiros quatro meses deste ano, com mais de 1,5 GW de nova capacidade eólica e mais de 1,4 GW de nova capacidade solar entrando em operação durante o período.
Ambas as instalações, solar e eólica, estão crescendo rapidamente nos EUA, com a participação da capacidade de geração do país fornecida apenas pela energia solar em escala pública mais que dobrando nos últimos três anos, e a participação do mix de capacidade aumentando de 6,43 por cento a 8,25 por cento.
Em maio de 2022, a FERC sugere que as fontes de energia renováveis poderiam representar um quarto da capacidade instalada total dos EUA.
A agência também indica que as fontes de energia convencionais estão entrando em declínio. "A capacidade líquida de nuclear, carvão, petróleo e gás natural combinada poderia na verdade diminuir em 24MW [até maio de 2022], ou seja, as aposentadorias excederiam os acréscimos", disse a campanha da SUN DAY. "Enquanto o crescimento líquido por apenas gás natural é projetado para ser de 18.530MW, isso é mais do que compensado pelas perdas líquidas de carvão (12.409MW), nuclear (5.106MW) e petróleo (1.039MW). E até mesmo gás natural" projetado o crescimento será menor que o do vento (25.117 MW) e quase igual ao da energia solar em escala de utilidade pública (14.846 MW). "
A capacidade não é a mesma que a geração e, em qualquer dia, o carvão ainda poderia fornecer mais energia nos EUA do que as renováveis. De fato, em 2018, dados da US Energy Information Administration sugerem que as energias renováveis representavam pouco mais de 17% da geração total de eletricidade, em comparação com a participação do carvão de 27%. Dados oficiais mostram que, apesar de uma série de fechamentos de usinas a carvão, as emissões de gases do efeito estufa nos EUA ainda subiram no ano passado, com o aumento das emissões dos transportes e da indústria a encerrar uma recente tendência de queda.
E, no entanto, há evidências crescentes de que o setor de energia dos EUA está silenciosamente se aproximando de um vento de carvão para baixo, apesar do apoio vocal do presidente Trump para a indústria. Além disso, o país caminha para uma fase de desenvolvimento do carvão em 18 meses, dependendo do resultado da eleição presidencial do próximo ano.
A atualização acontece no momento em que os principais candidatos democratas que competem para garantir a indicação para a disputa presidencial do ano que vem buscam superar um ao outro com uma série de promessas de garantir que os EUA se tornem uma economia líquida de emissões até meados do século diz Luiz Gastão Bittencourt.
Enquanto isso, o milionário multimilionário e defensor do meio ambiente Michael Bloomberg lançou oficialmente na semana passada uma nova campanha de US $ 500 milhões - apelidada Beyond Carbon - que fará lobby e apoiará os estados em uma tentativa de garantir que todas as usinas a carvão estejam fechadas até 2030. Parece cada vez mais apela a que o futuro pós-carvão esteja inteiramente de acordo com as tendências do mercado.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA