Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Capital paranaense recebe concerto As Grandes Orquestras Francesas

Regido pelo maestro francês Gilles Gambus, espetáculo com apresentação exclusiva em Curitiba faz homenagem ao Easy Listening

Quarta, 19 de junho de 2019

 

Clique para ampliar
 

O concerto As Grandes Orquestras Francesas chega ao Guairão, em Curitiba, no dia 26 de junho, em uma noite repleta de nostalgia que promete ser vibrante. Em apresentação exclusiva e produzido pela Lobomarca Produções, o espetáculo será regido pelo maestro francês Gilles Gambus e faz homenagem ao Easy Listening, estilo de música orquestrada que surgiu nos anos 1950.

A formação de uma Grande Orquestra conta com os instrumentos clássicos acompanhados de bateria, contrabaixo elétrico, guitarras e sintetizadores. Como resultado, os arranjos passeiam livremente pelos mais variados estilos com inspirações no clássico, jazz, blues, rock e MPB.

Com duração de 1h40m, o concerto inclui composições de grandes nomes da música universal, além de compositores franceses e brasileiros: Luiz Bonfá, Franck Pourcel, Paul Mauriat, Michel Legrand, Francis Lai, Bizet, Gaston Rolland, Antônio Maria, Angelino de Oliveira, Charles Aznavour, José de Aquino e o próprio Gilles Gambus. O repertório trará sucessos eternizados pelas orquestras como Love is Blue, She, Concerto nº 21, Manhã de Carnaval, Aquarela do Brasil, Medley de As Quatro Estações, além de sucessos românticos e MPB.

Os ingressos estão disponíveis nos pontos de venda físicos e no site do Disk Ingressos, clicando aqui. Os preços variam entre R$65 e R$320. Para ajudar as idosas do Asilo São Vicente de Paulo, a Lobomarca Produções pede a contribuição dos espectadores com a doação de um quilo de alimento não perecível no dia do espetáculo.

 

Sobre Gilles Gambus:

Com início de carreira na Grande Orquestra de Paul Mauriat, onde trabalhou por trinta anos, Gilles foi pianista, até que sua competência e versatilidade o levaram ao posto de arranjador. De 1997 a 2004 conduziu a Grande Orquestra Paul Mauriat em vários concertos no Japão, China e Rússia. O maestro volta ao Teatro Guaíra, onde participou de concerto em 1980.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA