Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Rota da Baleia Franca


O litoral Sul de Santa Catarina reserva atrativos turísticos únicos no Brasil. Inserida numa Área de Proteção Ambiental, a Rota da Baleia Franca é o único berçário de baleias Franca do país, que reúne roteiros turísticos dos municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba. Integrando a região turística denominada Encantos do Sul, a Rota da Baleia Franca é um destino de ecoturismo que engloba a observação de baleias, a Pesca com Auxílio dos Botos – que acontece o ano todo, única no Brasil e intitulada Patrimônio Imaterial e Cultural de Santa Catarina. Tem belezas naturais e praias intocadas, Patrimônio Histórico tombado pelo IPHAN, engenhos de farinha, comunidade quilombola, pousadas reconhecidas internacionalmente e gastronomia rica em frutos do mar. Garopaba é também a Capital Catarinense do Surfe, com diversas praias ideais para a prática. Laguna, além do centro histórico tombado pelo IPHAN possui boas praias. Imbituba oferece diversas praias, como a charmosa e bela Praia do Rosa, e a cidade é considerada um dos melhores locais do mundo para a prática do Kitesurf. Próximos a Rota estão outros destinos, como a capital Florianópolis, com suas belas praias, gastronomia, história, cultura e vida noturna badalada. Urussanga e seus típicos Vinhos Goethe, que a exemplo de outros vinhos do Brasil e do mundo tem Indicação Geográfica. Tubarão com o Museu Ferroviário, que reúne raros trens a vapor; os Cânions do Sul, com suas belas paisagens, a Serra Catarinense, com sua “cesta” de produtos típicos, como o queijo serrano, carne frescal, maçã da região de São Joaquim, mel de melato de bracatinga, e os renomados vinhos de altitude de Santa Catarina, que harmonizam perfeitamente com o frio e a paisagem local.

Observar as Baleias Francas


A Rota da Baleia Franca é um dos únicos lugares do mundo que você pode ver as baleias e seus filhotes de perto, em algumas trilhas, costões e até em praias da região, pois a espécie tem comportamento costeiro, e fica muito próxima as praias. A temporada vai de julho a novembro, época em que elas migram da Antártida em busca de águas mais quentes e calmas, para se reproduzir, parir e amamentar seus filhotes em SC. Na temporada de 2018, foi registrado o número recorde de 230 baleias. No site da Rota da Baleia Franca o visitante pode saber de tudo – como chegar, onde se hospedar, restaurantes, etc. Acesse: http://rotabaleiafranca.com.br/receptivos/  

Clique para ampliar
 

 

 

Clique para ampliar
 

 

Observar as baleias, um espetáculo da natureza em Santa Catarina

 

Copa América e seguro viagem nacional

 

O seguro viagem vem sendo cada vez mais utilizado pelos brasileiros, prova disso é o aumento da contratação do serviço em viagens para o exterior. De acordo com a Federação Nacional de previdência Privada e Vida, a aquisição do produto cresceu 12% no primeiro trimestre de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado. Para viagens nacionais é pertinente sim, comprar o seguro viagens, como se fosse para o exterior.

Saiba tudo na ComparaOnline ou fale com seu agente de viagens.

 

 

Castelos e vilarejos no Vale do Loire

 

A combinação do maior rio da França com vilarejos, castelos, igrejas românicas e paisagens verdes faz do Vale do Loire uma viagem de sonho. O conjunto que se estende por 280 quilômetros entre Sully-sur-Loire e Chalonnes é Patrimônio Mundial reconhecido pela Unesco. Não apenas pela herança cultural e arquitetônica, mas por seu valor histórico. O destino exibe o esplendor de uma França renascentista. A partir da metade do século 15, Leonardo Da Vinci e outros tantos artistas foram levados da Itália para o Vale do Loire por reis franceses.

 

 

Clique para ampliar
 

 

“Le Close Lucé”, solar datado do século XV, em que Leonardo da Vinci passou os últimos tempos de sua vida. 

 

O artista italiano passou os últimos anos de vida no Château de Clos Lucé. Em 2019, eventos no Loire e em Paris relembram os 500 anos da morte de Da Vinci. Clos Lucé é um solar próximo ao Château d’Amboise, imponente castelo real datado de 1495, onde vivia o rei Francisco I, responsável pelo convite ao gênio para morar na região. Mais informações podem ser obtidas no site www.francatur.com.br, nas redes sociais @francaturturismo e nos telefones (11) 3149-3163 ou (21) 2102-2440.

 

Férias na Chapada dos Guimarães

 

 

Clique para ampliar
 

 

 Banhos nas piscinas do Malai Manso Resort

 

Na Chapada dos Guimarães, o Malai Manso Resort, um dos destinos mais encantadores do país, localizado a 1h30min de Cuiabá, preparou uma série de novidades e atrações para adultos e crianças que querem curtir as férias de julho com muitas atividades de lazer e cercado pela natureza exuberante do cerrado brasileiro. Além disso, dispõe de todas as atividades que o resort já oferece: tirolesa, paredão de escalada, arvorismo, arco e flecha, trilha da aventura, playground, quadras de tênis e poliesportivas, piscinas externas e coberta aquecida. Outra novidade é o CBF CAMP, experiência oferecida pela Escola de Futebol da Seleção Brasileira, na qual crianças e adolescentes de ambos os sexos, receberão treinamentos utilizando a metodologia tática, técnica e disciplinar certificada pela CBF SCHOOL. Rod. MT 351, km 67 - Lago do Manso, Chapada dos Guimarães – MT. Contato: (65)3028-0404 e www.malaimansoresort.com.br.

 

 

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA