Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vigésima segunda sessão ordinária

Terça, 21 de maio de 2019

 

Clique para ampliar
 

Nesta última segunda-feira (20), ocorreu a 22ª sessão ordinária do ano, onde foram apresentadas várias matérias e onde o uso da Tribuna Popular Livre ficou com o senhor Diogo Heitor Córdova que, a pedido do vereador Fernando Mallon, explanou sobre Feirão do Imposto 2019 da ACISBS.

O Executivo Municipal apresentou dois projetos de Lei, sendo o primeiro sobre a revisão geral anual e o segundo sobre a contratação de crédito junto ao BRDE.

Sobre o projeto de lei que trata sobre o ressarcimento de danos aos contribuintes nos processos administrativos, o vereador Fernando Mallon apresentou Emenda Supressiva propondo a renúncia do valor excedente ao teto máximo estipulado. Mallon ainda solicitou que seja elaborado projeto de lei para abertura de vagas para professor na área de educação especial e fez duas indicações, solicitando a pintura e sinalização horizontal nas ruas Jorge Diener, Alfredo Diener e Antonio Kaesemodel; e estudos técnicos para a implantação de uma faixa de pedestres na rua Augusto Wunderwald.

A jogadora de futebol feminino, Camila Martins Pereira, será homenageada pela Câmara caso a Moção de Aplausos proposta pelo vereador Peter Alexandre Kneubuehler seja aprovada. A moção enaltece a trajetória profissional, títulos, convocações para a seleção brasileira e também para a copa do mundo de futebol feminino.

O vereador Edimar Salomon viu aprovada sua nova moção, agora, em favor do Instituto Federal Catarinense - Campus São Bento do Sul quanto à restrição orçamentária imposta ao MEC. O vereador também apresentou requerimento para que o senhor Samuel Henrique Werlich faça uso da Tribuna Popular Livre explanando sobre o referido Instituto Federal Catarinense. A última matéria apresentada pelo vereador foi a solicitação de estudos que viabilizem a substituição de faixa de pedestres por travessia elevada na Avenida Argolo.

Endereçada ao DEINFRA na pessoa do senhor Rodiney Heyse, o vereador Daguimar Nogueira apresentou Moção de Apelo, que foi aprovada, para que sejam instaladas luminárias em trecho da Rodovia Deputado Genésio Tureck proporcionando maior segurança para os usuários.

A Secretaria de Obras receberá mais algumas indicações dos vereadores. Do vereador César Godoy, receberá a solicitação de limpeza e manutenção de bueiros na rua Ilka Frantz; e do vereador Claudiomar Wotroba receberá solicitação de patrolamento e ensaibramento das ruas Dezenove de Novembro, Otto Roesler e Frantz Goetler. Wotroba ainda solicitou ao SAMAE que destine área para alocação de contêineres para descarte gratuito de materiais sólidos no sistema LEV com ecoponto no bairro Serra Alta.

Foram também aprovados os certificados de regularidade da Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de São Bento do Sul e APP do CEIM Pingo de Gente.

Ao final da 22ª sessão ordinária, foi aberta a 3ª sessão extraordinária do ano, onde foi aprovado o projeto de lei 280, do Executivo Municipal concedendo revisão geral anual.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA