Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Urgente: mais de 50 crianças foram vítimas de pedófilo em Jaraguá do Sul

Atenção pais e responsáveis para as informações que serão repassadas.

Terça, 21 de maio de 2019

 Clique para ampliar
 

Conversem com seus filhos sobre as interações nas redes sociais, e na suspeita de que eles tenham sido vítimas de pedófilos busquem a Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DEPCAMI) e faça a denúncia.

Entenda o caso

Tudo começou com uma denúncia realizada ao 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, no ano de 2018. De posse da informação foram realizadas uma série de operações para averiguar se o fato denunciado procedia. Assim, quanto mais se buscava, mais se materializava o crime e aumentava o número de vítimas.

Toda a ação teve como resultado, no início do mês de maio deste ano, a prisão de pedófilo no estado do Espírito Santo. De posse do material apreendido, estima-se que mais de 12 mil meninas em todo o Brasil foram vítimas do acusado; inclusive várias meninas de Jaraguá do Sul e região.

Saiba mais sobre a prisão: PM deflagra Operação de Combate à Pedofilia no Espírito Santo

Portanto, fique atento neste lamentável enredo e converse com seus filhos:

A abordagem: “Você é amiga da Larissa?”

O pedófilo cria uma conta em uma rede social, seja Facebook, Instagram ou outras, e insere uma foto de menina na faixa etária de 12 anos.

Com o perfil falso nas redes sociais, buscava suas possíveis vítimas, meninas da mesma faixa etária da foto que tinha em seu perfil, e enviava um convite de amizade.

Muitas meninas aceitavam o convite de amizade, pois visualizavam que outras amigas também constavam na lista de amigos daquele perfil, então não viam maldade.

Pela ferramenta de diálogo, o pedófilo começava a conversar com a vítima, fazendo perguntas como “você é prima da Larissa?”; usando linguajar característico da adolescência e, aos poucos, ganhava confiança da criança, até que em certo momento solicitava que a vítima enviasse fotografias de suas partes íntimas.

Com forte poder de persuasão e maldade, ele fazia muitas vítimas.

Como o pedófilo foi descoberto?

Uma das meninas que foi assediada contou para os pais sobre o diálogo estranho que a sua “nova amiga na rede social” estava mantendo, pedindo fotos íntimas.

Os pais suspeitaram e contactaram com os pais de outras meninas que eles conheciam e que tinham o perfil suspeito na rede de amizades das filhas, e perceberam que aquele perfil não era conhecido de ninguém, e que os diálogos sempre acabavam com o pedido de fotografias íntimas.

Diante de tal constatação, fizeram a denúncia à Polícia Militar, que tomou as medidas cabíveis para dar prosseguimento ao caso.

O pedófilo foi preso, e agora?

Se você conversou com sua filha e constatou que ela foi assediada de alguma maneira pelas redes sociais, busquem a Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DEPCAMI), pois as denúncias serão inseridas junto ao processo.

Resultado das investigações

Em um dos município do estado do Espírito Santo, após a divulgação da notícia pelos veículos de comunicação, aproximadamente 15 novas vítimas registravam o boletim de ocorrência na delegacia.

Ou seja, mesmo que o suspeito esteja preso e esteja a quilômetros de distância, é importante que ocorra a denúncia, pois os desdobramentos desse crime podem avançar ainda mais, inclusive levando a outros comparsas da rede de pedofilia.

Então o silêncio é a pior alternativa para esse caso, pois outras crianças podem, enquanto você lê está matéria, estar sendo vítimas de um pedófilo que sabe conquistar a confiança, e na inocência da criança, conseguir fotos íntimas e espalhá-las por uma rede de pedófilos.

Por favor, compartilhe essa notícia com o maior número possível de famílias.

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA