Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projeto oferece cursos na área da beleza para detentas de Florianópolis

Formações profissionalizantes gratuitas criam oportunidades de trabalho autônomo e geração de renda

Terça, 21 de maio de 2019

 

Clique para ampliar
 

Florianópolis/SC - O projeto de extensão Doutores da Beleza, promovido pela Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, por meio do curso de Estética e Cosmética da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis, oferecerá, entre os dias 22 de maio e 26 de junho, para detentas do presídio feminino localizado no bairro Agronômica, na Capital, o curso gratuito de depilação com cera.



O foco do trabalho é proporcionar formações que contribuam com a ressocialização gerando oportunidade para que as detentas, daquela unidade, ao concluírem a pena, possam trabalhar de forma autônoma, ou como prestadoras de serviços em salões de beleza, garantindo renda longe da criminalidade. A atividade contribui, também, para a redução da pena.







Além dessa frente de atuação, o projeto Doutores da Beleza oferece, ainda, formações na área de estética para geração de renda de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade, principalmente no entorno do Campus da Univali em Florianópolis.



No bairro Capoeiras, por exemplo, estão sendo ministrados, até a quarta-feira, 15 de maio, por intermédio do Centro de Solidariedade Humana, os cursos profissionalizantes de "Embelezamento de Sobrancelhas" e de "Depilação com Linha". Todos são gratuitos e com taxa de empregabilidade de 90%.





Programa, que existe desde 2007, promove voluntariado e capacitação



Levar cuidados estéticos e carinho para pessoas que dificilmente têm ou terão essa oportunidade era o foco principal do projeto Doutores da Beleza, quando foi criado, em 2007, no curso de Estética e Cosmética do Campus da Univali em Florianópolis.



Ao longo dos anos, a experiência de professores e alunos se transformou em cortes de cabelo, maquiagens e massagens para quem estava em asilos, creches e hospitais de Florianópolis e regiões próximas.



A proposta ganhou novos contornos, em 2012, ampliando sua atuação para a capacitação que permitisse aos participantes terem uma fonte para geração de renda, explica Silmara Mendes Hoepers, professora do curso de Estética e Cosmética da Univali e responsável pelo projeto.



Silmara relata que quase 30% dos alunos do curso de Estética e Cosmética, do Campus da Univali em Florianópolis, participam das ações voluntárias: "Mesmo as pessoas que trabalham e estudam a semana inteira encontram tempo nos finais de semana para cooperar. Não é fácil, mas é gratificante", aponta.



A iniciativa será destaque na 9ª edição do Congresso de Depilação, que ocorre, no dia 9 de setembro, durante a Feira Internacional de Beleza Profissional (Beauty Fair), no Expo Center Norte, na Capital de São Paulo. A expectativa é de que a iniciativa ganhe adeptos e possa ser replicada em outras localidades.



Outras informações: (48) 3332-2510/98449-5554, com Silmara Mendes Hoepers, professora da Univali responsável pelo projeto.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA