Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura apresenta projeto do Parque do Passo ao presidente do IMA

Área de 54 hectares deve se tornar Unidade de Conservação Municipal

Sexta, 17 de maio de 2019

 

Clique para ampliar
 

“Um parque voltado ao lazer e à educação ambiental da comunidade, mas que também contará com áreas exclusivas para preservação e pesquisa científica”. Foi desta forma que o prefeito Wellington Bielecki resumiu, na última terça-feira, 14, o projeto do Parque do Passo, em apresentação para o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Cel. Valdez Rodrigues Venâncio, e demais autoridades locais e regionais.

 

Valdez estava acompanhado de vários agentes do IMA de Florianópolis,  além dos gerentes do instituto em Mafra, Ademir Chaves, e Canoinhas, Francine Nader. Na apresentação estavam presentes também o prefeito de Canoinhas, Gilberto dos Passos, o comandante da Polícia Ambiental de Florianópolis, Ten. Cel. Fábio Henrique Machado, o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra, Ten. Cel. Marcelo Pereira, o sub-comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra, Major Ronaldo Branco, e a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Débora Kahlow Schossig, além de servidores da pasta que realizaram as apresentações do projeto.

 

 

A importância do parque

 

O geólogo da Prefeitura, Dr. Luiz Weinschütz, destacou a importância, para o município, de poder contar com uma Unidade de Conservação, citando a comprovada biodiversidade animal e vegetal da região, com a presença de diversos mamíferos, 93 espécies identificadas de aves e cerce de 70 espécies de árvores nativas. Outro ponto importante é que a área inclui também as nascentes que formam o Rio Bandeira.

 

A diretora de Planejamento e Informação, Elery Adriana Kaliski, apresentou o projeto arquitetônico de parte do calçamento do parque, enquanto a gerente de Meio Ambiente, Talita Walter dos Santos, elencou os passos necessários para que o parque possa se tornar uma Unidade de Conservação.

 

O encontro foi produtivo também por permitir a evolução das conversas e tratativas a respeito da vinda da Polícia Militar Ambiental para Mafra.

 

Após a apresentação do projeto seguiu-se uma visita à área do Parque do Passo, quando a Polícia Militar realizou um sobrevoo com o seu drone, permitindo que os visitantes pudessem conhecer de forma mais ampla toda a área. O Prefeito Wellington destacou que, com o reconhecimento, por parte dos órgãos competentes, da relevância do projeto, o Parque do Passo se consolida como um espaço diferenciado na região, destacando-se por suas riquezas naturais e sua biodiversidade.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA