Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Novo gerente e questões voltadas ao Meio Ambiente são apresentados em reunião

Sexta, 17 de maio de 2019

 

Clique para ampliar
 

Na manhã de terça-feira,14, o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, a gerente de Desenvolvimento Ambiental da regional Canoinhas, Francine Nader, e o gerente Ademir Chaves, que assumiu a gerência regional de Mafra, estiveram na Associação Empresarial (Acisbs). O encontro reuniu os prefeitos de São Bento, Rio Negrinho e Campo Alegre, equipes das prefeituras, autoridades locais, diretorias Acisbs, Acirne e Aciaca. O Chefe de Estado Maior da Polícia Ambiental de SC, Fábio Henrique Machado, também participou do evento.

O prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi, abriu o evento dizendo que “todos conheceram como era antes. E agora conseguimos perceber inúmeras mudanças do Instituto. Agradecemos esse olhar diferenciado com a nossa região, sabendo que é uma situação que precisa ser resolvida. O objetivo é uma aproximação entre Instituto e municípios”.

A gerente de Canoinhas, Francine, disse que quando assumiu a gerência de Mafra, já havia sido feita uma aproximação com prefeitos, ministério público e entidades para identificar o que havia de dificuldades. “

Para Ademir Chaves, que assume a regional de Mafra, o trabalho é desafiador, mas que existe muita boa vontade. “Espero contar com a parceria e compreensão de vocês quanto aos processos da nossa regional. Queremos estar cada vez mais alinhados para oferecer um bom serviço para a comunidade”. Segundo ele, há muitos processos atrasados e será necessária uma estratégia para diminuir as demandas. “Estamos de portas abertas para que consigamos dar um encaminhamento”.

Já o tenente-coronel da Polícia Ambiental, disse que a edição do Código Estadual trouxe um diferencial para Santa Catarina, com o objetivo de atingir o tão desejado desenvolvimento sustentável. “As principais ferramentas de gestão de meio ambiente estão nas mãos do IMA e da Polícia Ambiental, que são o licenciamento e a fiscalização. “Se os dois não andarem de mãos dadas, com a vontade da sociedade, certamente a gestão do meio ambiente não vai chegar a um denominador interessante para ninguém”.

O presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio, conta que essa possibilidade de hoje vislumbrar um trabalho em conjunto foi pensado lá trás, reforçou que o meio ambiente é de todos e a importância da municipalização. “A legislação no Brasil já trazia desta forma. Só que nunca foi entendido assim. Cada um tem a sua responsabilidade. Nós temos o direito de errar, mas já erramos muito. Está na hora de fazer a gestão adequada” ressaltou.

Integração – o gerente de Mafra, Ademir Chaves, já havia sido apresentado aos prefeitos da região, e em reunião com cada um, foi solicitado um encontro de apresentação com a participação das Associações Empresariais. O evento de apresentação foi conduzido pelo presidente do Consórcio Quiriri e prefeito de Rio Negrinho, Júlio Ronconi.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA