Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Feistock chega a 30ª edição

Terça, 30 de abril de 2019

 A 30ª edição da Feistock – Feira de Móveis e Decoração acontece de 6 a 9 de junho, no pavilhão de eventos Promosul, em São Bento do Sul. Com duas edições anuais, a Feira se consolida ainda mais neste ano, quando completará 15 anos. “A feira foi criada para apoiar os empresários atingidos pela grande crise moveleira em 2004, quando a venda diretamente ao consumidor foi uma opção para dar um ânimo aos negócios”. Há sempre novidades e os preços são bastante atraentes.

 

 

Joinville Convention reelege presidente

 

O dia 24 de abril, em que celebrou seus 22 anos de atividades, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau elegeu sua Diretoria Executiva, para a gestão 2019/2020. A presidente Vanessa Venzke Falk foi reconduzida ao cargo. De acordo com Vanessa, o primeiro ano de mandato contabiliza resultados positivos e já há objetivos concretos para o novo ciclo. O Joinville Convention participou de feiras de turismo em parceria com o trade turístico da região e criou o Prêmio Juarez Machado de Turismo, concedido às empresas, personalidades e eventos que mais contribuíram para projetar a cidade e incentivou o setor de negócios e eventos. Também realizou eventos como o CVB Talks, que trouxeram a Joinville personalidades renomadas do setor, como o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, e o fundador da CVC, Guilherme Paulus, visita que resultou no início das tratativas, para que Joinville passasse a ser ofertada pela CVC Viagens e Turismo. O JC&VB ampliou o número de associados, intensificou o relacionamento com a hotelaria, lançou a campanha de Incentivo à Room Tax entre diversas outras atividades.  

 

 

Cavalhadas  em Goiás 

Misturando elementos sagrados e símbolos pagãos, as cavalhadas unem religiosidade, cultura e turismo para movimentar e incrementar a economia

dos municípios goianos. No dia 18 de abril, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu uma comitiva da Festa do Divino de Pirenópolis (GO), principal destino da encenação no estado. Durante a audiência foram discutidas ações estruturantes para o turismo local. O destino é um indutor do turismo regional e ocupa a categoria “A” no

Mapa do Turismo Brasileiro. São 450 meios de hospedagem e oito mil leitos disponíveis. A construção de um centro de eventos faz parte da estratégia para aumentar o fluxo turístico, bem como a revitalização da Orla do Rio das Almas e a passarela do córrego Lava-Pés, interligando as ruas do Lazer e do Bonfim, são obras de urbanização e mobilidade para

facilitar a movimentação dos visitantes no centro histórico.

 

 

Clique para ampliar
 

 

Prestes a realizar a 202ª edição das cavalhadas, de 9 a 11 de junho, Pirenópolis chega a receber 10 mil visitantes por espetáculo no "cavalhódromo". As batalhas, que simulam a disputa entre cristãos e mouros pela península ibérica, hoje Portugal e Espanha encerram a Festa do Divino. É a celebração de Pentecostes, descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, comemorada 50 dias depois do domingo de Páscoa. Um cortejo real pelas ruas de Pirenópolis segue até a matriz, repetindo a celebração nas cortes ibéricas. São dois meses de eventos, realizados na cidade e no campo, desde a quaresma. O conjunto de elementos religiosos e profanos da festa foi reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan como Patrimônio Imaterial do Brasil. Vale a pena conhecer!

 

 

Nova ponte entre Brasil e Paraguai

 

No dia 10 de maio, os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez, estarão em Foz do Iguaçu (PR) para a solenidade de lançamento da pedra fundamental da segunda ponte entre os dois países. A construção da obra será realizada com recursos da binacional.

 

 

Clique para ampliar
  

 

Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu

 

A decisão foi tomada no último dia 26, data de aniversário de 46 anos do Tratado de Itaipu. A segunda ponte será construída no Rio Paraná, entre Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco, cidade paraguaia vizinha a Ciudad del Este, onde está localizada a Ponte da Amizade. Na margem brasileira, a ponte estará ao lado do Marco das Três Fronteiras e o prazo estimado para a conclusão da obra é de 36 meses.

 

Domingos Musicais

 

Neste domingo (5.5), às 10h30 haverá mais uma edição de Domingos Musicais, promoção da Sociedade Cultural Alemã de Joinville. Em paralelo, a exposição ”Elas  e as Flores”, da ceramista Heloisa Steffen e o lançamento do livro “O Homem Só e outros Escritos”, antologia de um grupo de escritores da Academia Joinvilense de Letras. Na Casa da Memória/Cemitério do Imigrante.

 

ABAV em audiência com o presidente Bolsonaro

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Clique para ampliar
 

 

Geraldo Rocha e Edmar Bull com o presidente Jair Messias Bolsonaro

 

 

A ABAV Nacional - representada pelo presidente Geraldo Rocha e pelo ex-presidente Edmar Bull – foi recebida em Brasília no dia 24 de abril, junto com as principais entidades do turismo do Brasil, em audiência para assinatura do documento A Hora do Turismo. Apresentada ao presidente Jair Bolsonaro, a proposta do Ministério do Turismo elenca uma série de ações necessárias ao desenvolvimento do setor no Brasil a serem implantadas até 2020. Saiba mais em: fone (11) 3155-3077.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA