Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Palestra aborda o Jovem Extraordinário com estudantes de Rio Negrinho

Trabalho desenvolvido pela Prefeitura atenderá 3.200 jovens da rede municipal e estadual de ensino

Terça, 23 de abril de 2019

 

Clique para ampliar
  

Teve início nesta segunda-feira, dia 22, uma série de palestras que envolverão todos os alunos dos anos finais da Rede Municipal de Ensino, e do ensino médio da Rede Estadual. A ação é organizada pela Prefeitura de Rio Negrinho e é intitulada de “Jovens Extraordinários”, com o palestrante Edson Oliveira. Ao todo, 3.200 jovens participarão da palestra.

As palestras ocorrerão ao longo da semana no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl e, durante cada apresentação de cerca de 45 minutos, Edson destaca a importância da motivação, disciplina e pensamento positivo na transformação do ser humano. “É uma palestra maravilhosa, que visa trabalhar a motivação e a melhora da autoestima em nossos jovens”, explica o prefeito Julio Ronconi, que participou da abertura das palestras.

Para a estudante Manoela Mota Bitencourt, de 12 anos, a palestra foi incrível. “Geralmente as palestras para adolescentes são muito sérias, e essa foi diferente, foi divertida. Ela mostrou um sentimento muito grande para os adolescentes, que levaremos para tudo em nossas vidas”, analisou ela.

Já Melany Isabeli do Rosário, de 14 anos, o momento foi especial. “É uma palestra fundamental para os jovens nos dias de hoje. Muitos não têm esperança, acham que os estudos não darão futuro. E essa palestra mostrou que devemos ser mais positivos. Eu mesmo sou muito negativa e isso me fez refletir em me tornar uma pessoa melhor e mais positiva em minha vida”, frisou ela. Letícia de Oliveira, também de 14 anos, foi outra que falou do poder transformador do momento. “Muitos acham que o estudo não vale a pena, e vemos que ele é fundamental para abrir portas, e sem ele não seriamos nada. Eu entrei aqui uma pessoa, e acho que o que foi falado aqui hoje, levarei em minha vida. Em vários pontos posso melhorar”, afirmou.

 

Melhoria

A ação é coordenada pela Secretaria de Educação, e envolve estudantes do Ensino Médio com o objetivo de permitir que o máximo de jovens possam ser atingidos. “É um trabalho que visa melhorar o ser humano, mostrar que é possível ser diferente, fazer melhor, e ser extraordinário em tudo o que se quer. Temos certeza que este será um momento de transformação para muitos de nossos jovens”, frisou o prefeito Julio Ronconi.

A palestra tem apoio e organização da EGEM – Escola de Gestão Pública Municipal, órgão ligado a FECAM – Federação Catarinense dos Municípios. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA