Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Klabin é destaque no ranking da Merco pelo 5º ano consecutivo

Desde a primeira edição do estudo no Brasil, a empresa é avaliada como a de melhor reputação do setor de Madeira, papel e Celulose

Quarta, 17 de abril de 2019

São Paulo, 15 de abril de 2019 - No último dia 25 de março, em evento realizado no campus Monte Alegre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), o Merco (Monitor Empresarial de Reputación Corporativa) premiou a Klabin como a companhia de melhor reputação no setor de Madeira, Papel e Celulose, título conquistado pela quinta vez consecutiva pela companhia.

O ranking, que reconhece as empresas com melhor notabilidade corporativa, está em sua quinta edição no Brasil e é feito a partir de um estudo realizado com diretores de empresas que tenham faturamento anual superior a US$40 milhões.

A metodologia de avaliação é gerada por quatro fases, com 11 stakeholders. Primeiro os diretores avaliam, com peso de 28% no resultado. Após essa fase, são coletados resultados de analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas de economia, docentes de universidades e governo, todos com peso de 7%. Os influenciadores escolhidos pelo Merco também participam desta avaliação, mas com peso de 4% para o cálculo da pontuação no ranking.

Merco é um dos principais monitores de referência para medir reputação no mundo, lançado há 19 anos com uma metodologia inédita de avaliação, que hoje é aplicada e divulgada em 12 países: Espanha, Colômbia, Argentina, Chile, Equador, Bolívia, Brasil, México, Peru, Costa Rica, Panamá e Portugal. O ranking também é o primeiro monitoramento auditado no mundo com a revisão independente da auditoria KPMG, que publica o seu parecer para cada edição.

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA