Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

O Messias triunfa na humildade e na simplicidade



Domingo, 14 de abril de 2019 08:01

 

“E levaram o jumentinho a Jesus. Então puseram seus mantos sobre o animal e ajudaram Jesus a montar. E enquanto Jesus passava, o povo ia estendendo suas roupas no caminho” (Lucas 19, 35-36).

 

 

 

Hoje, começamos a celebração da nossa Semana Santa, a semana da Paixão e Ressurreição gloriosa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O Domingo de Ramos ou o Domingo da Paixão de Jesus nos introduz neste mistério profundo do amor de Deus por todos nós.

Aquele que é o Rei está entrando na sua cidade. Jerusalém, com todo sentido simbólico, é a cidade do grande Rei, é na visão judaica o lugar do triunfo do Messias, e Jesus, o Messias, entra para triunfar na sua cidade. Entretanto, o triunfo d’Ele não é de acordo com as expectativas humanas que jogaram sobre ele. Não se trata de um triunfo de acordo com o calor humano, mas o Messias triunfa na humildade e na simplicidade. Ele não entra na cidade montado num cavalo especial, mas entra montado em um jumentinho.

Aquele que nasceu em meio a um presépio, onde os animais se alimentavam, agora usa de um animal bem simples, um jumentinho para entrar na sua santidade.

O Reino de Jesus não se manifesta de forma esplendorosa, o Reino é dos simples, dos humildes, e Jesus reina e triunfa nos corações que se revestem da humildade, da simplicidade, e são capazes de se despirem de todo orgulho e soberba.

Permitamos que Jesus triunfe em nós, em nossa vida e em nosso coração. Permitamos que, como seus verdadeiros discípulos, possamos louvá-Lo, engradecê-Lo e bendizê-Lo por tudo aquilo que Ele realiza no meio de nós.

A Paixão de Jesus não é a derrota de Deus, mas Seu triunfo, apenas que o triunfo e a vitória d’Ele não se manifestam no esplendor do mundo, mas na humildade do coração de Nosso Deus e de todos os que se fazem humildes.

Jesus é o servo humilde e sofredor, somente os humildes conseguem acolhê-Lo no seu coração.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Comunicado transito de São Bento do Sul
 
  Vagas de emprego Sine de São Bento do Sul Terça 25/06
 
  Seguir Jesus exige renúncia
 
  Primeira cirurgia robótica de Santa Catarina é realizada e paciente recebe alta
 
  Dia do imigrante: trabalho e inclusão financeira
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
46164195 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA