Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Helicóptero da polícia transporta paciente para o transplante de rim em Joinville

Terça, 26 de março de 2019

 Clique para ampliar
 Ademar mora em Tubarão (SC) e estava em lista de espera para o transplante que foi realizado com sucesso em Joinville. Agora ele comemora nova vida

 

Ademar Fernandes de Souza é um comerciante de 64 anos que mora em Tubarão (SC). Ele perdeu a função renal há um ano, por conta da hipertensão e desde então faz hemodiálise. Há dois meses entrou em lista para o transplante. Na última quarta-feira (20 de março), recebeu um telefonema da Fundação Pró-Rim, referência nacional em tratamento e transplantes renais, informando que a compatibilidade direcionava o órgão para ele. Havia um rim à sua disposição, mas ele precisaria chegar a tempo no Hospital Municipal São José, de Joinville.

 

Com intermediação do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, foi disponibilizado um voo de helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer Sul) para o transporte do paciente. Na hora prevista, sem sobressalto, a equipe da Fundação Pró-Rim fez a cirurgia, com sucesso. Ele define esta etapa como uma nova chance de viver. “Agora quero beber muita água”, comentou com a equipe da Fundação Pró-Rim.

 

Na semana passada, além do Ademar, a Pró-Rim realizou mais dois transplantes, em parceria com o Hospital Municipal São José de Joinville. Foram beneficiados, um agricultor de 58 anos, morador de Ponte Alta (SC) e uma mulher, uma cozinheira de 51 anos, de Guarulhos (SP). Em 2019, foram 17 procedimentos. Ao todo são 1.670 pessoas beneficiadas pelo transplante renal. 


Sobre a Pró-Rim - A Fundação Pró-Rim foi fundada em 1987, em Joinville (SC), pelos médicos nefrologistas Dr. José Aluísio Vieira e Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho com o propósito de oferecer um tratamento mais digno e diferenciado aos pacientes renais. É reconhecida como referência nacional na área de nefrologia. É pioneira em transplantes renais no Estado e sua equipe está entre as que mais realizam transplante no país. Já ultrapassou a marca de 1600 transplantes renais, é a primeira instituição de nefrologia do mundo a receber a certificação internacional Qmentum. Possui unidades de hemodiálise em Santa Catarina e Tocantins e atende pacientes renais crônicos de todo o Brasil (www.prorim.org.br



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA