Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Educação de Mafra troca iluminação das escolas por lâmpadas de LED


 

Clique para ampliar
 

A Secretaria de Educação de Mafra iniciou neste ano a realização de melhorias na iluminação das escolas da rede municipal. Está trocando, gradativamente, todas as lâmpadas fluorescentes ou incandescentes que vão queimando no decorrer do ano, por lâmpadas de LED.

 

Os novos materiais foram adquiridos através de pregão presencial nº 105/2018, no valor de R$ 105.878,86 e beneficiarão todas as unidades. A troca das lâmpadas representará além de maior segurança e melhoria na iluminação das salas de aula, ainda grande economia aos cofres públicos.

 

As lâmpadas estão sendo trocadas à medida que as antigas vão queimando. Conforme explicações da Secretária Municipal de Educação, Estela Maris Bergamini Machado, essa troca resultará em benefícios como redução do consumo de energia pelas unidades, em baixo custo de manutenção e ainda proporcionará melhoria na iluminação das salas de aula e dos pátios externos.

 

“A substituição é hoje uma necessidade, tanto para iluminar adequadamente as escolas, como para gerar economia aos cofres púbicos e ainda terá reflexos ambientais. Todos devemos pensar em como podemos ajudar a economizar os recursos públicos, ao mesmo tempo em que proporcionamos melhorias às escolas em que frequentam cerca de 6 mil alunos”, declarou.

 

Vantagens das Lâmpadas de LED

 

Dentre as vantagens das lâmpadas de LED destacam-se: ilumina mais e consome menos. Permite direcionar a luminosidade. Com apenas 6 a 8 watts de potência produz a mesma luminosidade que uma lâmpada incandescente de 100 watts. É 12 vezes mais eficiente e reduz a conta de luz em quase 90 por cento. Não contém mercúrio e não emite calor nem raios ultravioletas. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA