Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo do Estado criará Central de Atendimento aos Municípios e AMPLANORTE será a sede do Planalto

Sexta, 22 de março de 2019

 

Clique para ampliar
 

Os convênios garantirão aos municípios investimento em educação, saúde e infraestrutura, além da manutenção de entidades sem fins lucrativos, organizações da sociedade civil, financiamento de pesquisas científicas e apoio a atletas com representação nacional e internacional.

 

Na última terça-feira (19), o Prefeito de Mafra, Wellington Roberto Bielecki esteve em Florianópolis, na sede da Defesa Civil, representando como membro da Executiva da FECAM no 1º Encontro de Articulação entre Estado e Municípios.

 

A pauta tratou sobre a criação de estrutura física nas Associações de município, no nosso caso a AMPLANORTE, para o gerenciamento de convênios celebrados com o Governo a partir da desativação das ADRs (Agências de Desenvolvimento Regional), prevista para acontecer a partir de maio. Em janeiro desse ano, o Governo do Estado anunciou a criação da Central de Atendimento aos Municípios, vinculada à secretaria da Casa Civil e, agora, junto com a FECAM, dá os primeiros passos para a viabilização.

 

A reunião contou com a presença do Governador Carlos Moisés, do secretário da Casa Civil, Douglas Borba, do adjunto Matheus Hoffmann, do presidente do Fecam, Joares Ponticelli, além de todos os 21 prefeitos das associações de municípios de Santa Catarina, seus presidentes e secretários executivos. O encontro visou fortalecer a relação do Estado com os Prefeitos e promover parcerias com as associações. O Prefeito Wellington destaca: “Nossa ligação com o Governo do Estado está fluindo muito bem”.

 

No Encontro, o governador reforçou a proposta de enxugamento da máquina pública e o processo de transição de recebimento das demandas via ADRs para as Associações. “A Fecam é parceira desse projeto em ter os municípios mais próximos ao Estado. Teremos representantes do governo mais próximos aos prefeitos. Entendemos que nas Associações a parceria pode ser feita de forma proficiente, pois usaremos estruturas existentes, colocando o servidor para atender aos interesses da região, da municipalidade”, disse.

 

A criação de Núcleos em cada sede de Associação de Município passa a ser possível a partir da aprovação da Reforma Administrativa do Governo, a ser entregue na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (25). “Fizemos análise de todas as demandas regionais das ADRs, visitamos todas as estruturas para adaptar à nova realidade e faremos isso durante toda a gestão”, disse o coordenador.

 

A próxima reunião com as Associações e Casa Civil acontecerá no dia 4 de abril, quando as gerências regionais de infraestrutura deverão participar do debate e integrar os serviços.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA