Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mutirão para limpeza do rio Vermelho em São Bento do Sul

Quinta, 21 de março de 2019

 

Clique para ampliar
 

Na sexta-feira (22), a Prefeitura realiza um mutirão para uma limpeza no rio Vermelho, em alusão ao Dia Mundial da Água. O trabalho contará com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Samae e Defesa Civil.

O objetivo é, além de atuar na limpeza do rio, é também na conscientização da população, no que diz respeito ao comportamento dos moradores com relação ao descarte do lixo.

 

Dia Mundial da Água

 

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Para isso, todos os anos o Dia Mundial da Água aborda um tema específico sobre este mineral de extrema e absoluta importância para a existência da vida.

A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural é uma das principais metas desse dia. A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA