Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São-Bentenses foram campeões da primeira etapa do Catarinense Rally Regularidade

A cidade de São Bento do Sul recepcionou cerca de 150 pessoas vindas de diversas regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e, até mesmo, de São Paulo.

Quarta, 20 de março de 2019

Sucesso entre os participantes, a etapa já deixou o “gosto de quero mais”

 

 Clique para ampliar
  

O Catarinense Rally Regularidade deu a largada para mais um ano de competições. Com cinco etapas previstas, a primeira prova foi realizada neste último sábado (16), em São Bento do Sul (SC). Organizado pela Trecho 1 – em parceria com a Federação Catarinense de Motociclismo e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, o evento teve o apoio fundamental do Jeep Clube São Bento do Sul.

 

O grid contou com 66 veículos, divididos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos e Universitários, e ainda, registrou a estreia das categorias UTVs e Quadriciclos. Entre os participantes, estiveram presentes pai e filho são-bentenses, Orli Katzer e Gustavo Katzer, que pela categoria Graduados, conquistaram o primeiro lugar com 5.976 pontos perdidos. “A etapa foi completa. Exigiu dos pilotos, porque estava liso demais, as médias de velocidade apertadas, e também dos navegadores que ‘sofreram’ para acertar o hodômetro e cantar tantas referências próximas. O nível de dificuldade estava alto e a adrenalina a mil”, disse Gustavo que reiterou. “É especial ganhar em casa e com um grid tão forte. Mostra que estamos competitivos e que temos condições de brigar pela taça do campeonato”, completou o navegador.

 

Outros representantes de São Bento do Sul foram o piloto Carlos Bauer e o navegador Alexandro da Silva, que ficaram em nono lugar na Máster, com 84.061 pontos perdidos.“A expectativa para começar a temporada era grande, estávamos ansiosos para acelerar”, disse Carlos. Pela mesma categoria, o navegador Cristian Mueller (junto do piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva, de Corupá/SC), conquistou o quinto lugar com 3.570 pontos perdidos.

 

Pela categoria Graduados, a dupla Wivalde Jonas Liebl e Adimar Diego Mühlbauer, terminou em quinto lugar com 15.283 pontos perdidos. O navegador Fernando Torquato, competiu com o piloto Rafael Bochier Cardoso (de Novo Hamburgo/RS), e obteve a 11ª posição, com 537.608 pontos perdidos. 

Pela Turismo, o piloto Luis Henrique Redlich e o navegador Marco Rodrigo Redlich, faturaram o segundo lugar, com 8.238 pontos perdidos.

Pela Turismo Light, o piloto Adriel de Lima e a navegadora Bruna Jaensch de Lima, ficam com o quarto lugar (44.920 pontos perdidos). “Foi uma etapa composta praticamente de laços e pegadinhas. Mesmo sendo moradora da cidade, eu estava apreensiva, nunca tinha feito uma prova na Fazenda Katzer, mas sabia da fama e do grau de dificuldade. O Autódromo estava demais, chegou a dar um ‘nó’ na cabeça”, disse Bruna. Em quinto lugar, com 75.717 pontos perdidos, ficou a dupla Diego Biabock e Jailson Weis Kiko. “A etapa de São Bento foi bem técnica, o trecho da Fazenda Katzer estava muito escorregadio, foi difícil manter a média”, disse o piloto Diego. “Essa é a primeira etapa que competimos, tivemos um bom resultado. Mérito do meu navegador”, completou Biabock. O piloto Rudolf Jaensch e a navegadora Debora Jaensch alcançaram a nona colocação, com 184.802 pontos perdidos. A dupla, Luis Moldenhauer e Luis Gustavo Moldenhauer ficaram em 11º lugar, com 798.000 pontos perdidos.

Pela Pais e Filhos, a dupla Osmar Fleischmann e Vitor Fleischmann, comemorou o segundo lugar, com 6.001 pontos perdidos.

Pela categoria Universitários, o piloto Dirceu Cieslinski e navegador Rogério Pauli Jr conquistaram a terceira colocação com 2.096 pontos perdidos. Outra dupla que marcou presença na categoria, foi o piloto João Luis Stal e a filha, Aline Stal e, juntos, ficaram em quinto lugar, com 3.272 pontos perdidos. “A etapa em São Bento foi show, a chuva deixou o solo molhado e deu aquela ‘pitadinha’ a mais na adrenalina dos competidores”, falou o piloto. “Começar a temporada em São Bento, é começar com o ‘pé direito’. A cidade tem tradição 4x4 e é sempre garantia de ótimas provas”, completou Stal.

 

O roteiro teve 90 quilômetros – com 40 quilômetros de trecho cronometrado –, e começou pelo reflorestamento de pinus da Fazenda Katzer. Devido a chuva, o terreno estava bem liso e com muita lama, e os pilotos suaram para acelerar e manter o veículo na trilha. Os carros derrapavam e espalhavam barro para todos os lados. Já os navegadores, não puderam tirar os olhos do hodômetro, uma vez que situações como essa, pede que o equipamento seja ajustado a todo momento (sem muita aderência com o solo, o pneu gira em falso e o hodômetro precisa ser reposicionado na metragem correta, do contrário, a dupla não consegue encontrar o caminho certo a seguir). Ainda, no entorno da famosa casa de madeira abandonada (símbolo das etapas de rali em São Bento do Sul), os off-roaders tiveram um teste de habilidade e concentração, com balaios e pegadinhas.

 

E pensa que terminou ali? Não! A planilha direcionou as duplas para o circuito de autocross do Expoama e, depois para o Autódromo Municipal Lourenço Schreiner. Nestes locais, os competidores encararam muitos laços, com inúmeras mudanças de direção em referências bem próximas. Com médias de velocidade justas, pilotos e navegadores tiveram de ser rápidos e habilidosos.

 

Detalhe que, no Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, apesar da proximidade com os demais locais, apresentou chão seco e levantou até poeira com a passagem dos veículos. E este foi um outro desafio, pois o pessoal estava vindo de uma área de solo molhado e tiveram de, rapidamente, fazer uma nova leitura e adotar o estilo de pilotagem mais adequada.

 

O Catarinense Rally Regularidade ainda traz uma proposta bem diferente. “No final da temporada teremos o sorteio de um jogo de pneus da Cooper Tires, entre todos os competidores que pontuarem em nossas etapas. Essa é uma forma de incentivarmos os participantes a estarem sempre conosco e, ainda, trabalhar a imagem e produto dos patrocinadores para que eles tenham ainda mais alcance e sucesso por meio de nossos eventos”, explicou Rech.

 

 

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4x4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.

Apoio: Jeep Clube São Bento e Jeep Clube Florianópolis

Supervisão: FAUESC e FCM

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA