Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

valores do cooperativismo de educação, formação e informação.

Ação ocorreu no último fim de semana como parte das comemorações de 27 anos da cidade

Terça, 19 de março de 2019

 

Clique para ampliar
 

Como parte das celebrações dos 27 anos da emancipação de Bombinhas, a Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) com o apoio da prefeitura municipal e Patrocínio do Fort Atacadista realizou novamente o projeto Limpeza dos Mares na região. Ocorrida no último sábado (16), na Praia do Canto Grande – Mar de Dentro, a ação retirou do fundo das águas, praias e costões cerca de seis toneladas de resíduos.

Realizada pela equipe da ACATMAR, comunidade e mergulhadores voluntários a atividade surpreendeu pela enorme quantidade de material descartado pela pesca e Maricultura. “Também saltou aos olhos as mais de 500 garrafas plásticas retiradas do fundo do mar e da praia”, afirma Michele Castilho, Diretora de Turismo e Eventos da ACATMAR, completando que todas as edições já realizadas somam 94 toneladas a menos de resíduos no litoral.

“Temos muito orgulho de estarmos envolvidos no projeto, que é vital para a conscientizar a população para a necessidade de preservar a natureza”, diz Celso Furtado, diretor de Marketing do Fort Atacadista, patrocinador do evento.

Esta edição também contou com apoio da Prefeitura de Bombinhas, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal da Pesca e aquicultura , Secretaria de Infraestrutura Urbana, Engemar Serviços e o Projeto Tartabinhas.

O Projeto Limpeza dos Mares ACATMAR é Organizado pela Diretoria de Mergulho da ACATMAR capitaneada pela Acquanauta Escola de Mergulho e conta com o Patrocínio do Fort Atacadista. Confira no site do Projeto www.limpezadosmares.com as próximas etapas deste ano.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA