Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Skiba pega carona no desabafo de Jonathan e emenda o seu

Sábado, 16 de março de 2019

Desabafo!

A muito tempo, tentamos incentivar de alguma forma o turismo da cidade. A Feistock atrai mais de 20 mil pessoas por semestre em suas duas edições por ano.

Este ano estamos com um pacote de merchandising/apoio para que as empresas que não participam do evento diretamente, mas que ganham financeiramente com ele, possam apoiar de alguma forma o projeto turístico da Feistock para a cidade. Infelizmente as empresas que mais faturam com o giro turístico gerado exclusivamente pelo investimento da Feistock são as primeiras a dizerem que não vão gastar com isso. (Quando falo em apoio, é por que somos do setor privado e não temos nenhum tipo de patrocínio ou verba pública.)

 

 

No dia de hoje, fomos convidados a formatar um pacote turístico de compras para 4 operadoras de viagem de nível nacional, onde este mesmo pacote será apresentado nas 5 maiores feiras de turismo do Brasil e uma do Mercosul.

A pergunta que fica: Vamos de novo apostar sozinho?

Detalhe, a resposta é sempre a mesma das empresas que ganham. "Nós não vamos gastar com isso, pois não precisamos investir mais."

Me perdoem os amigos, mas é muito triste as vezes você vender uma cidade ou região sem o apoio daqueles que mais ganham com isso.

Finalizando. Vamos continuar, mas saibam todos que, sozinho a gente consegue, mas juntos poderíamos ser muito melhores.

Abraço,

Jonathan Roger Linzmeyer

 

Carona no desabafo de Jonathan


Reproduzi seu artigo para pegar carona no desabafo ou choro, não sei qual dos dois cabe melhor. Quero me solidarizar com você pelas suas iniciativas, coragem e direi até ousadia. Sei do seu empenho e da sua luta, o que me leva  a acreditar que ainda nem tudo está perdido. Também aproveito para contar um pouco da minha trajetória nestes mais de 30 anos que aqui estou.

Quando da chegada fui recomendado a ir conversar com o Padre Fidélis e pedir a benção de alguns caciques para aqui ficar. Também fui incentivado a pegar uma pasta de representante, termos bastante usado na época e procurar outra praia. Na primeira semana após descarregar a mudança e celebrando com alguns amigos do meu filho que aqui moravam e estudavam em Joinville recebemos a visita da Polícia chamada por um vizinho e que a filha dele estava lá em casa. Me propus a tentar algumas mudanças de hábitos, não os meus evidentemente.

Ao encerrar minhas atividades no ramo moveleiro optei por fundar o jornal Evolução impresso e fazer dele um instrumento social, político, econômico e que reivindicasse os problemas da cidade e região tornando-se um porta voz da comunidade.Meu maior incentivador e que dizia "crie um jornal combativo com coragem e denuncie as coisas erradas". Denunciei sua empresa que não pagava o vale transporte e na edição número dois fui processado, por ele,  e que após nos tornamos grandes amigos. Tenho saudades.

Participei e liderei campanhas pela UTI, pela compra da primeira ambulância para o Corpo de Bombeiros de São Bento do Sul, ajudei a fundar o Jeep Clube, campanha pelos saudosos Cleiton e Edinara na época arrecadando mais de R$200 mil para transplante de medula óssea. Fiz a primeira manifestação pública com passeata em prol da Penitenciária que ainda é uma promessa. Briguei tanto pela instalação da Quimioterapia que estou sendo processado pelo ex-deputado que mentiu dizendo que ela era uma Realidade em 23 de agosto de 2013. Não cansei e nem calei, só espero justiça. Presidi com muito orgulho o Lions Clube e a APAE oportunidade que tudo que pedi na comunidade consegui realizar. Foram anos de glória.

As empresas ouso dizer eram mais participativas, seus donos eram os administradores. A maioria dos filhos não os sucederam. Muitas desapareceram. Outras grandes sobrevivem com outra filosofia de administradores. Nosso comércio é robusto, mas constituído na sua maioria por empresas de fora. Sequer possuem em estoque o que vendem. Todo final de tarde transferem a receita para suas matrizes. 

Há dois anos encerrei as atividades do Evolução impresso por falta de apoio financeiro, pois o veículo vive de publicidade. Não me venham contestar que a Internet matou os jornais impressos, pois isto não é realidade.Tenho uma versão on-line e que neste momento 01:30Hs(16/03) marca na capa 43.311.188 acessos, e não sou eu que faço a contagem. Vocês também poderão verificar na capa do saite,  que os anúncios que nos dão sustentação, são todos públicos, embora tenha outros que ganham bem mais. Não posso desprezá-los, preciso viver e dar continuidade ao meu projeto. E. não nos chamem de placas brancas, pois é bem fácil mudar a cor.  As nossas empresas que vendem para o mundo não anunciam aqui, apenas publicam os atos oficiais e anunciam algumas vagas de emprego. As revendas de automóveis também são quase todas com matriz em outras cidades e não anunciam com frequência. Não posso desprezá-los, preciso viver e dar continuidade ao meu projeto.

 Clique para ampliar
Meu querido jornalista José Fernando Miranda Salgado (Salgadinho), presidente da ordem dos Jornalistas do Brasil e que me distinguiu com homenagem do Mérito na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.
 

Pois bem meu amigo Jonhatan e leitores. Sei que vou me alongar, mas o choro é livre e desabafo e como coceira, é só começar. Na área social sempre procurei dar espaço para pessoas com algum destaque na comunidade, até porque ninguém gosta de se espelhar em mal sucedidos. Talvez tenha pecado mais por excesso do que por omissão. Exaltei valores, homenageei publicamente com troféu, leitura de currículo, com pompa e circunstância, guarda de honra do Exército Brasileiro tapete vermelho mais de 600 pessoas da comunidade, da região do Brasil e exterior. Aqui esteve na maioria das edições o governador saudoso Luiz Henrique da Silveira e também quando ainda era prefeito de Joinville. Coronéis Comandantes de Batalhão Militar. Generais comandantes de Região. Diretoria da Primex Internacional, saudoso mister Paul - Nova Yorque, diretoria da Budeweiser da Alemanha. Artistas Globais. Meu querido Salgadinho, presidente da ordem dos Jornalistas do Brasil e que me distinguiu com homenagem do Mérito na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Talentosos colunistas sociais de todo Brasil com cobertura para TV, jornais e inclusive reportagem de quatro páginas na badalada revista CARAS. Profissionais liberais, atletas, dona de casa, e até simples pessoas que inclusive mandamos fazer o smoking e pagamos para que pudesse participar  em igualdade com os demais. Foram os eventos que mais mídia nacional renderam para a cidade sem dúvida alguma. Interessante sempre tivemos apoio e patrocínio  locais. Hospedamos muita gente na base da permuta com hotéis locais. Carros para traslados de aeroportos de Joinville, Navegantes e Curitiba dos nossos convidados de fora. Passagens aéreas, brindes e presentes que eram ofertados para ilustres visitantes. Sempre pagamos o maior aluguel para uso do salão da sociedade onde realizamos, o que nos fez por duas ocasiões ousar, e utilizar o espaço cultural do shopping Zipperer, com manobristas trazidos de Curitiba. 

Sete anos de Noites de Seresta reunindo aqui a nata dos músicos da boêmia. Regional do Bera o mestre do bandolim, Arlindo 7 cordas, as cantoras Marlene, Ivete, Leninha, Alaor na flauta, Gorila no cavaco, percussão de Marcelo e Osvaldo, Osmar no violão, as vozes de Arhur e Toninho.  Gauchão, sete cordas, Gauchinho cavaco  e do maestro Carias que já faz 25 anos que nos deixou. Tudo começava com jantar, passava pelo café da manhã e terminava com almoço. Como diz a filosofia dos boêmios, "a noite é um filtro, vão passando,  e só sobram os bons". Nenhum destes eventos, nunca contou com um único centavo de dinheiro público. Estes eventos também sempre foram compartilhados com pessoas de Curitiba, Porto União e União Vitória, Joinville, Rio Negrinho, Mafra e Campo Alegre. As Noites de Seresta foram, ainda realizadas em Curitiba, Joinville, Mafra, Matinhos e Balneário Camboriú.  Tal trabalho junto ao colunismo me rendeu a presidência da Associação Catarinense de Colunista Sociais por 8 anos. Também. O único  membro da imprensa do Planto Norte a pertencer a Abrajet - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Membro da Fenai/Faibra. Membro da ALVI - Academia de Letras do Vale do Iguaçu, cadeira número 32, patrono Frei Libório Lueg. Troféus e homenagens em Florianópolis, Joinville, Porto União, Lages, Itajaí, Curitiba. Presidente de Honra da Acjomesc e da Abramecom. Membro da OJB - Ordem dos Jornalistas do Brasil.

Pois é! Dito tudo isto, já são 02:30Hs(16/03) e como desabafo, informo com tristeza que nesta noite conforme já publicado em meu face acabei de CANCELAR o evento Jantar com Glamour, previsto para homenagear com troféu de cristal by Levi Bini, minhas elegantes de 2018. O evento iria  oferecer como atração música na recepção e jantar composta por  sax, violão e acordeon, show com o internacional Silvio Brito e para finalizar para ninguém ficar sentado, Bateria da Escola de Samba Dascuia de Florianópolis . Sorteio de brindes, passagem aérea e estadia no Rio de Janeiro (sexta-sábado e domingo) com acompanhante. Igualmente três diárias do Thermas Machadinho Spa e Resort Hotel (Rio Grande do Sul) além de muita alegria, viver e conviver em sociedade e celebrar a vida. Precisávamos para viabilizar todo este evento de apenas 15 mesas com 8 lugares que mesmo com emprenho das homenageadas, só foram vendidas  5. Desculpem o desabafo até aqui. Ma nossa sociedade está decadente, perdendo o glamour do envolvimento e participação. Muitos irão ler este desabafo, xingar e dizer que queremos ganhar dinheiro com festas. Sim! Com todo respeito não somos médicos, hospital nem agente funerário. Preferimos a alegria de viver e conviver.

Aliás ganhar, dinheiro aqui na terrinha e honestamente parece ser o prerrogativa só de alguns que preferem ver o teu insucesso a aplaudir.  Continuamos na rabeira de Campo Alegre e Rio Negrinho. Possuímos sim muitos clubes do Bolinha  e da Luluzinha. Sem consultarmos a ministra Damares prefiro todos juntos e misturados e uns aplaudindo os outros.  Não tenham vergonha de ser feliz e nem de servir de exemplo. Muita gente para quem o dinheiro nasceu aqui,  hoje dorme em berço esplendido nos paraísos fiscais. Se escondem como se fossem réus da Lava-Jato. Não querem que se registre suas viagens para o exterior. Todos tem direito a privacidade, respeito, mas não a esconderijo. Por que será? Meu caro Jonathan lendo seu desabafo chego a conclusão que eu hoje com sua idade, vontade de fazer e repartir, pegaria a Feistock e seo not book rumaria para Joinville, Blumenau, Itajaí ou Chapecó e "asta la vista baby". Por aqui tem muita gente querendo emprestar aquela tesoura grande dos Bombeiros conhecida como Lucas para cortar as suas asas. Sucesso e vale a pena continuar tentando.  

"Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar" (Dale Carnegie).



Comente





Paulo A Accorsi Godoy


Há substancial e consistente relação entre a possível identidade e vocação turística de São Bento do Sul SC com os graves problemas decorrentes da poluição sonora e de lacunas no planejamento, obras e legislação do município. Tema desenvolvido em “Desenvolvimento de caminhos prioritários e decisões oportunas para o planejamento” http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/36210/1/desenvolvimento-de-caminhos-prioritarios -e-decisoes-oportunas-para-o-planejamento.

Responder      18/03/2019

Paulo A Accorsi Godoy


Competitividade e sustentabilidade empresarial : o papel da municipalidadeO estudo elaborado a partir de questão em editorial de jornal relacionada com a efetiva vocação do turismo indica conceitos e ferramentas para avaliação dessa vocação econômica. Sugere ações da municipalidade para direcionar e proporcionar com sustentabilidade a geração de empregos desenvolvimento. Avalia as vantagens de direcionar ... maior produtividade de setores econômicos identificados com a vocação da cidade.

Responder      17/03/2019

Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA