Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Secretária de Educação traz informações à Câmara



Sexta, 15 de março de 2019 13:00

 

Clique para ampliar
 

O destaque da 9ª Sessão foi a presença da Secretária de Educação Rosimari Strack Cândido, auxiliada pela sua equipe, atendendo a uma convocação do vereador Fernando Mallon. A secretária fez uso da Tribuna trazendo informações especificamente sobre os critérios de matrícula por alunos em período integral. Os vereadores Fernando Mallon, Edimar Salomon, Nivaldo Bogo, Jaime de Lima, Jairson Sabino e Daguimar Nogueira fizeram uso da palavra durante o período de esclarecimentos da Secretária de Educação, que durou aproximadamente uma hora e também contou com a presença do vice-prefeito Márcio Dreveck.

Durante a sessão foram, ainda, aprovados cinco Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal, que tratam de abertura de crédito adicional no orçamento vigente.

Da mesma forma, foi aprovada a resolução que regulamenta a participação de vereadores e servidores do Poder Legislativo em cursos, palestras, seminários e afins, proposta pelo vereador Peter Alexandre Kneubuehler.

Já o vereador Daguimar Nogueira solicitou a Tribuna Popular Livre para o senhor Paulo Guilherme Horn, Presidente do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina, para explanar sobre a reestruturação administrativa da CELESC e o impacto no atendimento à sociedade catarinense. O vereador ainda fez duas indicações. Uma para a Secretaria de Obras, solicitando o fechamento de buracos na rua José Fendrich, e outra para o DETRU, buscando verificar a viabilidade de instalação de um espelho convexo na esquina das ruas José Fendrich e Frederico Ruckl.

A liberação da carta de "habite-se" foi o tema do Projeto de Lei proposto pelo vereador Edimar Salomon. Segundo o projeto, faz-se necessário a revogação de partes da lei vigente, já que a mesma não oferece carta de "habite-se" às dívidas de ISSQN negociadas. "Em outras palavras, se o parcelamento é pago corretamente, não se pode considerar como dívida", diz o texto.

Para encerrar, fizeram uso da Palavra Livre os vereadores Peter Alexandre Kneubuehler, Daguimar Nogueira, Jairson Sabino, Jaime de Lima, César Godoy, Marco Redlich, Fernando Mallon, Claudiomar Wotroba e Edimar Salomon.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Seguir Jesus exige renúncia
 
  Comunicado transito de São Bento do Sul
 
  Dia do imigrante: trabalho e inclusão financeira
 
  SANTO DO DIA:Solenidade do Nascimento de João Batista
 
  Quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Society
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
46140371 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA