Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Museu da Música recebe turmas de alunos para visitação



Quinta, 14 de março de 2019 13:08

 

Clique para ampliar
 

Esta quarta-feira foi movimentada no Museu da Música Maestro Pedro Machado de Bitencourt, instalado na Estação Ferroviária São Bento, no bairro Serra Alta.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Cultural de São Bento do Sul, Márcio Brosowsky, estas são as primeiras turmas de escola agendadas para visitação no museu, e a experiência está sendo ótima. “Os alunos demonstram interesse pelos objetos expostos e pelas histórias que contamos sobre os itens do acervo. Esperamos que esta prática se torne rotineira e que possamos receber a visita de todas as escolas de nossa cidade e até mesmo da região”, disse Márcio.

A visita contou com uma recepção especial para os alunos dos 4º anos 01 e 02 que passaram pelo período da manhã e para as turmas dos 4º anos 03 e 04 da EBM Dalmir Pedro Cubas que passaram pelo período da tarde no museu, o diretor da Fundação Cultural recepcionou os alunos ao som do harmônio, um antigo instrumento musical de teclas, cujo funcionamento é muito similar ao de um órgão, porém, sem os tubos.

Após recepcionar os alunos ao som do harmônio, Brosowsky convidou alguns a sentarem-se e experimentarem o instrumento, pisando nos pedais e pressionando as teclas para a passagem do som pelas palhetas.

"Foi um momento muito interessante e especial, pois estes jovens nunca viram um instrumento como este, e proporcionar a eles a oportunidade de ouvir o harmônio e até mesmo tentar tocar um pouquinho foi uma experiência diferenciada", disse Brosowsky.

Além do harmônio, Márcio também ligou um toca-discos e apresentou aos jovens alunos o disco de vinil, que para muitos foi uma grande novidade.

As professoras Elaine da Silva e Luana Viesniewsky Rosá elogiaram a receptividade e o acompanhamento oferecido durante a visita dos alunos. "Foi uma experiência muito especial", disseram.

 

Contação de histórias

Mas antes de viajarem no tempo durante a visita ao museu, os alunos participaram de uma contação de histórias no anfiteatro do CRAS, instalado na Praça CEU, ao lado da Estação Ferroviária São Bento.

Vera Lúcia Fedalto, integrante da equipe da biblioteca pública, foi a contadora de histórias que animou o público antes da viagem no tempo pelo museu da música.

"Tivemos um dia muito especial aqui no museu e esperamos poder proporcionar muitos momentos como este ao longo deste ano para alunos e público em geral que queiram visitar o Museu da Música Maestro Pedro Machado de Bitencourt", concluiu Márcio Brosowsky.

 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Rodada do Futsal feminino
 
  Oitavas de final do Futebol Society
 
  Seguir Jesus exige renúncia
 
  Dia do imigrante: trabalho e inclusão financeira
 
  Coleta de exames de anemia infecciosa equina e mormo
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
46130991 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA