Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Diretoria recebe coordenadores de Núcleos na primeira reunião de 2019

Quarta, 20 de fevereiro de 2019

 

Clique para ampliar
 

A primeira reunião do ano da diretoria e do conselho deliberativo da Acisbs, na segunda-feira, 18, recebeu os coordenadores dos núcleos empresariais para a apresentação das ações de 2019, assim como, para integração. “Sabemos que os núcleos movimentam importantes ações dentro da entidade, com a participação dos representantes nas reuniões de diretoria fortalecemos a integração” destacou o presidente Jonathan Roger Linzmeyer.

O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, que também é membro do conselho deliberativo da entidade, participou da reunião e falou do manifesto em repúdio as declarações do Secretário Estadual da Fazenda, Paulo Eli. “As declarações foram impróprias ao generalizar condutas na área tributária como uma postura de todo o setor produtivo. O Cofem está reagindo no sentido de que se cumpra o princípio dos governos de Santa Catarina, que sempre foram de estabilidade e não de aumento de impostos” ressaltou.

Na apresentação das coordenações de núcleos, cada representante falou das principais atividades que serão trabalhadas durante o ano. O coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores, Nicolas Seiti Inoue, falou das ações: Almoço Empreendedor – 5ª edição; Geração Empreendedora – 4ª edição; Feirão do Imposto – 4 ª edição; participação em AGOs do Cejesc; maior participação e envolvimento na política; e a participação na Semana Estadual de Núcleos da Facisc. Representando o Núcleo de Mulher Empresária, Isolete Jantsch, abordou o Jantar Essência Feminina – 3ª edição; o programa Geração Empreendedora – 4ª edição; o evento em Comemoração Dia da Secretária – 2ª edição; a participação em AGOs do Ceme e Semana Estadual de Núcleos.

A coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos, Simone da Silva, contou que o grupo vai atuar no desenvolvimento e lançamento do Projeto Pescar em São Bento do Sul; capacitações técnicas (E-social, reforma trabalhista) e a integração entre núcleos (painel com empresas e visitas técnicas).

O vice coordenador do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho, Rodrigo de Oliveira, falou do evento em Comemoração aos Brigadistas; do Encontro de Cipas; do Seminário Saúde e Segurança do Trabalho – 11ª edição; e da realização de visitas técnicas e capacitações. Valmor Bortoli Junior, coordenador do Núcleo da Qualidade, elencou o evento em Comemoração ao dia da Qualidade; o Desenvolvimento da Ferramenta Fórum de Discussão e a atuação do grupo em trabalhar os oito fundamentos do Fundação Nacional da Qualidade.

Já o Núcleo de Comunicação e Marketing entre as ações planejadas estão: painel com Influencers; visitas técnicas, capacitações e participação em eventos nacionais de Marketing Digital. O Núcleo de Imobiliárias vai desenvolver ações como o evento em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis – 4ª edição; evento Ser Social em parceria com todos os núcleos; a participação em eventos estaduais junto ao Cenisc; parcerias com órgãos municipais e capacitações técnicas.

A vice coordenadora do Núcleo de Profissionais de Escritórios Contábeis, Márcia Nenevê, falou de representatividade, troca de experiências, resolução de assuntos pertinentes a categoria para gerar oportunidades e discussões. Do Núcleo de Tecnologia da Informação, o coordenador Carlos Alberto Cipriano Korovsky, abordou o evento Dia do Profissional de TI comemorado no dia 19 de outubro, das campanhas de descarte de eletrônicos;   capacitação em gestão; geração de negócios e visita a empresas do Núcleo.

O coordenador do Núcleo de Automecânicas, Valdir Taborda Ribas, falou das ações de planejamento junto ao NEA; da participação em eventos como Semana do Trânsito; Maio Amarelo e Inspeção Veicular Gratuita (IVG). Além do curso de Mecânica Básica para Mulheres – Outubro Rosa e da capacitação: Novas tendências – carro elétrico. Mário Nenevê, coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social, contou que o grupo trabalha em ações com entidades filantrópicas e sociais de conscientização sobre a abrangência da responsabilidade social.

Representando o Núcleo de Gastronomia, o vice coordenador Jurgen Ludwig Daut, falou do Festival Gastronômico (junho e novembro) e do trabalho integrado com o Plano de Turismo, o PDITS com outros dois núcleos que estão sendo criados na entidade, o de Meios de Hospedagem e de Agenciamento Receptivo, Eventos e Guias.

Junta Digital – em ofício enviado para a entidade, o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Gerson Antonio Basso, informou que está sendo implantado o cronograma de obrigatoriedade do protocolo digital. No caso da unidade de São Bento do Sul, o cronograma estará concluído em 10 de março, quando todas as empresas, independente de sua natureza física, obrigatoriamente deverão fazer uso da Jucesc Digital. Assim, não haverá mais necessidade do empresário ou contador dirigir-se até o escritório da unidade nos municípios para promover o protocolo de quaisquer atos do Registro Mercantil.

Diálogos Institucionais – na segunda-feira, 25, a Acisbs vai receber na primeira edição do ano, a gerente de desenvolvimento ambiental, Francine Nader. O encontro vai acontecer às 17h30, na sala de reuniões. São convidados a participar membros das diretorias, conselho superior, associados e comunidade empresarial. 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA