Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

CMSBS | 3ª Sessão Ordinária 18-Fev


A 3ª Reunião Ordinária, na última segunda-feira (18), iniciou com a proposta de criação do Programa de Práticas Integrativas e Complementares pelo vereador Peter Kneubuehler. O objetivo é promover a saúde e prevenir doenças através das varias modalidades terapêuticas e também disponibilizar medicamentos naturais à rede pública de saúde.

Já o vereador Jaime de Lima trouxe à casa duas moções. A primeira tratou de um apelo ao governador do Estado sobre a necessidade de contratação de pessoal para o Instituto Geral de Perícias, o qual encontra-se com serviços deficitários. A segunda foi de aplausos ao Rotary Club pelos seus 25 anos de fundação.

Três requerimentos foram feitos pelo vereador Fernando Mallon e posteriormente aprovados. O primeiro deles pede a presença da Secretária de Educação Rosemari Strack Cândido para esclarecer procedimentos no preenchimento de vagas em período integral. Os demais requerimentos foram endereçados ao Secretário de Saúde Manoel Del Olmo, pedindo informações sobre a situação do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e solicitando a cópia integral do contrato celebrado com o Hospital de Mafra para detalhamento do mesmo.

A Secretaria de Saúde também deverá responder às informações requeridas pelo vereador Nivaldo Bogo que pede ciência da situação dos pacientes que estavam em tratamento contínuo no Hospital do Rocio com o fim do contrato. Da mesma forma, requereu maiores informações sobre as atividades desenvolvidas pelo programa Famílias de Apoio e Abrigo Institucional nos últimos dois anos. Ambos os requerimentos do vereador foram aprovados.

Também foi aprovado outro requerimento de informações. Este, endereçado à EMHAB, conforme solicitou o vereador Jairson Sabino, justificando que a população precisa estar ciente e esclarecida quanto ao quadro de servidores, salários, benefícios, gastos gerais, custo fixo e situação habitacional de São Bento do Sul. O vereador, ainda, viu aprovada sua moção de apelo à Celesc, a qual solicita providências em relação às constantes quedas de energia em alguns pontos da cidade e manutenção e reparos na rede elétrica.

A regulamentação do chamado “motofrete” foi proposta pelo Executivo Municipal atendendo aos anseios da população no que se refere a garantir maior segurança na contratação desse tipo de serviço. O Executivo Municipal ainda obteve aprovação nos Projetos de Lei que tratam do reajuste dos benefícios sem paridade, mantidos pelo IPRESBS, e de abertura de crédito adicional no orçamento do município.

O vereador Marco Redlich solicitou, atendendo a pedidos da comunidade do Bairro Progresso, que o município viabilize uma nova via de ligação nas ruas próximas à EBM Osny Vasconcellos para desafogar o trânsito. Outras solicitações também foram feitas ao Executivo:
- reparos na rua Jorge Bayerl, requisitado pelo vereador Daguimar Nogueira;
- reativação de linha de transporte saindo às 17h40 do Bairro Oxford, construção de abrigo de passageiros perto da Dibacenter e reparos em abrigo na Rodovia dos Móveis, requisitado pelo vereador Edimar Salomon;
- limpeza do passeio na rua Francisco Pauli, prolongamento de pavimentação da rua Nossa Senhora das Graças, instalação de redutor de velocidade na rua Carlos Goetler e faixa elevada na rua Berta Dobenk.

Fizeram, ainda, uso da palavra livre considerando os assuntos do dia e afins, os vereadores Edimar Salomon, Daguimar Nogueira, Cesar Godoy, Jairson Sabino, Marco Redlich, Peter Kneubuehler, Nivaldo Bogo, Fernando Mallon e Jaime de Lima.
Confira a matéria no site da Câmara: http://www.cmsbs.sc.gov.br/noticias/terceira-sessao-ordinaria-de-2019

Confira maiores detalhes das Sessões no site da Câmara: http://www.cmsbs.sc.gov.br/sessoes

Confira esta sessão na íntegra em nosso canal no youtube: https://bit.ly/2S9zUcV



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA