Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Seletiva Municipal dos JASTI define representante para a dança

Segunda, 18 de fevereiro de 2019

 

Clique para ampliar
 

A semana iniciou animada para o público da terceira idade que participou e prestigiou a Seletiva Municipal para os 12º JASTI - Jogos Abertos da Terceira Idade, organizados pela FESPORTE - Fundação Catarinense de Esporte.

A fase municipal que definiu os casais representantes de São Bento do Sul nas categorias 60 a 69 anos e acima de 69 anos foi organizada pela FMD - Fundação Municipal de Desportos e SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social.

O local escolhido para as provas e é claro, para uma bela tarde dançante, foi o espaço do Centro Social da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no Centro da cidade.

Dezenas de pessoas prestigiaram a tarde e viram os seis casais inscritos dançarem nos ritmos do vanerão, da valsa e do bolero para a análise criteriosa do júri composto pela professora de dança folclórica Monica Malewschik; pela servidora da Fundação Cultural de São Bento do Sul e folclorista Marla Huebl Kaiser; pelo professor de dança no estilo hip-hop Juliano Ferreira; e pelo presidente da Fundação Cultural de São Bento do Sul, músico e professor de música Marcio Brosowsky.

O evento também foi prestigiado pela secretária de Assistência Social Fábia Mengarda Bellarmino, que deu as boas-vindas a todos os presentes; pelo presidente da FMD, Sylvio Munhoz, que destacou a oportunidade de todo em poder realizar uma atividade física e mental durante a dança; pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores Peter Alexandre Kneubuehler, que inclusive brincou com o público dizendo que logo ele mesmo estará participando destas ocasiões especiais; e pelo vice-prefeito Marcio Dreveck, que destacou a importância da participação de todos e a vontade de poder competir e se divertir também durante estas ocasiões.

  

Competição

A competição iniciou com o ritmo vanerão, depois seguiu para a valsa e encerrou com o bolero, e os seis casais participantes foram:

Casal 01 - Maria José Machado Fiedler e José Liebl

Casal 03 - Nair Beyer e Aristeu Herotil do Prado

Casal 04 - Sônia Isabel Bartsch e João Assis Fernandes

Casal 06 - Ivone M. Leite e Pedro João Leite

Casal 07 - Renilda Stiegler e José Mussilini Lopes

Casal 08 - Maria Ap. Pereira e Izidoro Andrade

 

Após a avaliação dos jurados a classificação final ficou da seguinte forma:

 

Na categoria acima de 70 anos o casal Casal 08 - Maria Ap. Pereira e Izidoro Andrade foram classificados para a próxima fase.

 

Na categoria 60 a 69 anos os três primeiros colocados foram:

1º Casal 01 - Maria José Machado Fiedler e José Liebl (classificados)

2º Casal 07 - Renilda Stiegler e José Mussilini Lopes

3º Casal 03 - Nair Beyer e Aristeu Herotil do Prado

 

E o casal primeiro colocado é que representará São Bento do Sul na próxima fase dos JASTI, a fase microrregional, que será no mês de abril com sede ainda a ser definida. E caso sejam classificados nesta fase, a próxima etapa será a estadual, de 19 a 24 de maio no município de Gaspar.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA