Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Grupo de Apoio à Adoção Gerando Amor inicia agenda 2019


 

Clique para ampliar
 Esta quarta-feira, 13 de fevereiro, marcou o início das atividades do Grupo de Apoio e Estudos à Adoção Gerando Amor para o ano de 2019.

 

O tema "Conversa Aberta" atraiu ao encontro diversos casais que pretendem adotar filhos, que já adotaram, e os que estão inseridos no cadastro nacional de adoção.

 

Segundo o presidente do Gerando Amor, Joberth Krause, "nosso objetivo neste primeiro encontro foi de atrair o público que já está aguardando pelos seus filhos, aqueles que já decidiram que irão adotar e também aqueles que estão por enquanto só pensando em adoção. Com este público reunido apresentamos e debatemos situações reais que vivenciamos no pós-adoção. Assim contribuímos para que as pessoas pudessem sair de lá com mais informações sobre o que está por vir em suas vidas", explicou.

 

Os próprios integrantes da diretoria do Gerando Amor iniciaram as apresentações. Já são quatro casais que adotaram seus filhos e puderam ao longo de uma hora e meia expor os desafios do pós-adoção. Casais presentes também relataram suas experiências contribuindo com o grupo.

 

Temas como a regressão comportamental das crianças, processo de adaptação, problemas de saúde, mudanças de rotina, adaptação de filhos adotivos com filhos biológicos, ou dos filhos biológicos com adotivos,  carência afetiva, atraso cognitivo, formação de vínculos, dentre outros foram apresentados e discutidos com os participantes.

 

O encontro, além de apresentar os temas vivenciados pelos participantes, também resultou em diversas pautas que serão abordadas nos encontros que serão realizados ao longo do ano, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, às 19 horas.

 

O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Gerando Amor convida todo o público interessado no tema adoção para participar dos encontros.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA