Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

1ª Reunião Ordinária da Câmara Mirim

Sexta, 15 de fevereiro de 2019

 

Clique para ampliar
 

A 1ª Reunião Ordinária da Câmara Mirim aconteceu nesta quarta-feira (13), no plenário Plenário Luiz Carlos Contesini onde a composição da mesa ficou da seguinte forma, após eleição da chapa n.º 2:

Presidente: Yohana Sell, da EBM. Baselisse Virmond – apadrinhada pelo vereador Jairson Sabino.; Vice-Presidente: Camila Kaszubowski, da EBM. Emílio Engel – apadrinhada pelo vereador Daguimar Nogueira; e Secretária: Tamily Veber, da EEB. São Bento – apadrinhada pelo vereador Claudiomar Wotroba. Esta composição assim permanecerá junho, quando ocorre nova votação, proporcionando oportunidade para os demais vereadores mirins comporem a mesa.
Cinco indicações e uma moção foram apresentadas, refletindo assuntos importantes e relevantes para os mirins.

A vereadora mirim Tamily apresentou duas indicações solicitando a inclusão de crianças e adolescentes na prática de exercícios físicos através de projetos sociais. A outra tratou de um assunto de extrema relevância no âmbito escolar, pois fala a respeito do “Bullying”, pedindo que a Secretaria de Educação inclua a SEMANA DA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O BULLYING nas escolas do município.

Já a vereadora mirim Camila Kaszubowski, apresentou a indicação direcionada à Secretaria de Obras, solicitando a retomada das obras do campinho de areia, na praça José Rodrigues da Luz, no Bairro Rio Vermelho Estação. Segundo ela, vários vereadores mirins vêm solicitando a continuidade das obras no referido local nos últimos 6 anos, porém, nada ainda foi feito.

O vereador Matheus Henrique, indicou a conclusão do parquinho da Escola Maria Waltrudes de Vasconcelos, Wellington Davi S. de Lima solicito reparos no telhado da Escola Antônio Treml e na quadra poliesportiva.

Guilherme Herman, vereador mirim, indicou a construção de uma rampa de acesso que ligue o refeitório ao pátio da escola Henrique Schwarz, já que há um aluno cadeirante que não consegue acesso fácil ao local. Guilherme ainda apresentou Moção de Apelo à Secretaria de Educação para que se capacitem os funcionários com cursos de primeiros socorros e instrução para os alunos.

Após aprovação de todas as matérias, a vereadora Tamily fez uso da palavra livre agradecendo o apoio de seus familiares e os votos dos alunos da escola São Bento, que a elegeram para ser porta-voz nesta Casa de Leis. Estiveram acompanhando os trabalhos os vereadores Peter Kneubuelher, Claudiomar Wotobra e Jairson Sabino. A próxima reunião já está agendada para o dia 13 de março com a participação de escolas do município.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA