Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa



Terça, 12 de fevereiro de 2019 17:47

 

Clique para ampliar
 Durante esta terça-feira, dia 12, ocorre no salão do Centro Social da Igreja Matriz, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promovida pela Secretaria de Assistência Social.

O evento tem por objetivo destacar a importância da reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais. A principal característica dessas conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cléverson Israel Minikovsky, destacou a importância da parceria entre o setor público e privado para contribuir com as diretrizes que beneficiam a pessoa idosa. “O apoio é sempre importante para contribuir com ações que competem com a motivação e benefícios para a pessoa idosa na sociedade”.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Peter Alexandre Kneubuehler, também compareceu ao evento e destacou que “é sempre bom que ações como essas sejam realizadas para promover o bem da pessoa idosa no município”, enfatizou.

A secretária de Assistência Social, Fábia Mengarda Belarmino, enfatizou a importância da conferência para o crescimento do âmbito social como um todo. “É de extrema importância que estejamos sempre buscando ações que contribuam com a pessoa idosa”, destacou a secretária.

O prefeito Magno Bollmann comentou sobre os apoios necessários para que estratégias eficientes sejam realizadas pelo poder público e pelo setor privado. Além disso, o prefeito destacou o certificado de reconhecimento que recebeu da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, que reconhece o município de São Bento do Sul com o cumprimento e conquista do primeiro selo de adesão, em referência a comprovação de ações que competem a estratégias que busquem cada vez mais o benefício e direitos da pessoa idosa no município. “Trata-se de uma conquista importante para nossa cidade. É por conta disso que sempre daremos destaque para contribuir com a melhor a idade e por fim, a sociedade como um todo”.

A programação do evento contará com diversas atrações, dando destaque para a palestra “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” com o palestrante Valmir Poli. Ao longo do dia também serão realizadas dinâmicas, debates e discussões, apresentações artísticas e coffe break.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Marcio Dreveck, diretor presidente da Fundação Municipal de Desportos, Sylvio Roberto Munhoz, secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, e diretor presidente da Fundação Cultural, Marcio Brosowsky.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões na compra de oxigênio
 
  Cervejarias Artesanais crescem em Santa Catarina
 
  SANTO DO DIA:Santa Helena
 
  Queremos ir para o Céu
 
  Busquemos a vida eterna todos os dias
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
47993965 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA