Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Práticas de governança em sustentabilidade da Klabin são reconhecidas internacionalmente

Ao longo de 2018, a companhia figurou entre as empresas de destaque em diversos rankings que valorizam iniciativas sustentáveis

Terça, 12 de fevereiro de 2019 00:00

São Paulo, 11 de fevereiro de 2019 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, comemora importantes conquistas que reforçam sua atuação focada no desenvolvimento sustentável. Por meio da criação de planos de ação consistentes, a empresa alcançou avanços significativos, focando seus esforços em projetos e iniciativas capazes de gerar valor para toda a cadeia e mantendo seu compromisso com os públicos de interesse com os quais se relaciona.

Pela primeira vez, a companhia constou no “A List” do Carbon Disclosure Project (CDP) para os programas de Gestão da Água, Mudanças Climáticas e Supply Chain. O reconhecimento posiciona a Klabin entre as companhias destacadas pela instituição como líderes na transição para a nova economia sustentável. O progresso de cada empresa é categorizado da seguinte forma: divulgação dos dados (D- e D), conscientização (C- e C), gestão (B- e B) e liderança (A- e A). O CDP, organização internacional sem fins lucrativos, analisa e reconhece os esforços de empresas no mundo para gerir os impactos ambientais de suas atividades. Em 2018, a metodologia da avaliação envolveu 650 investidores com mais de U$ 87 trilhões em ativos.

Pelo sexto ano consecutivo, a Klabin integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial divulgado pela B3. O objetivo do ISE é criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável, além de estimular a responsabilidade ética por meio de boas práticas empresariais das empresas elegíveis. Entre os indicadores de destaque da companhia, que resultaram em sua inclusão na carteira do ISE 2019, estão o Engajamento com Partes Interessadas, Compromissos Ambientais, Consumo de Recursos Ambientais, Relação com Clientes, Resolução de Demandas de Clientes e Compromisso com a Comunidade. Os critérios são estabelecidos pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), e a Klabin faz parte da carteira vigente até janeiro de 2020.

Em ranking divulgado em julho do ano passado, a Klabin figurou pela segunda vez em uma excelente posição no Spott Timber & Pulp, que avalia as informações públicas em relação às políticas, operações e compromissos com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança de 50 produtores de madeira e celulose do mundo. A empresa está posicionada em terceiro lugar na lista global do setor, o que demonstra a solidez e transparência em suas práticas de sustentabilidade.

Ainda em 2018, a Vigeo Eires, uma provedora global de pesquisas e serviços nas áreas ambiental, social e de governança, que avalia o desempenho de empresas de mercados emergentes em relação a diversos critérios, dividido em seis áreas: Meio Ambiente, Direitos Humanos, Recursos Humanos, Engajamento com Comunidade, Comportamento do Negócio e Governança Corporativa, anunciou a Klabin como uma das empresas de destaque por suas iniciativas nesses temas.

“Os reconhecimentos conquistados pela companhia ao longo de 2018 chancelam o trabalho de governança em sustentabilidade da Klabin, que é um dos principais alicerces da gestão da empresa, que prioriza e valoriza o assunto para a tomada de decisões estratégicas”, ressalta o diretor de Gente, Relações Institucionais e Serviços Corporativos da Klabin, Sérgio Piza.

Sobre a Klabin 

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões na compra de oxigênio
 
  Cervejarias Artesanais crescem em Santa Catarina
 
  SANTO DO DIA:Santa Helena
 
  Queremos ir para o Céu
 
  Busquemos a vida eterna todos os dias
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
47993238 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA