Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

Terça, 12 de fevereiro de 2019

Carnaval 2019 de Joinville

 

A Prefeitura e a Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) apresentaram no dia 1º de fevereiro a programação do Carnaval 2019.

Com novo formato, a folia deste ano vai iniciar na noite de 15 de fevereiro, com a escolha da corte 2019/2020, na Yelo Stage (avenida Cel. Procópio Gomes, 358, Centro). No dia 2 de março (sábado) acontecem os eventos da “Folia de Joinville” com atrações inéditas como o “Stamm Folia” e o “Folia Atrás do Trio”, na Avenida Beira Rio, das 9 às 22 horas.

A Liga das Escolas de Samba considera o novo conceito de Carnaval de Joinville um momento de retomada e planejamento, visando à manutenção e ao aprimoramento do evento.  O Carnaval 2019 tem o patrocínio da Nick Multimarcas, Freddy Pneus, Rôgga Empreendimentos, NSC TV e Rádio Globo. 

 

Concurso de Jardins da Festa das Flores

 

Até o dia 4 de março, estão abertas as inscrições gratuitas para a Categoria Especial do Concurso de Jardins da 81a Festa das Flores de Joinville. 

Neste ano, o Concurso de Jardins chega à sua 40a edição e celebra a tradição do cultivo de flores em Joinville, preservada por centenas de residências, empresas, escolas, praças e canteiros que participaram da competição durante as últimas décadas. O regulamento e a ficha de inscrição do Concurso de Jardins estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.  

 

  

Clique para ampliar
 

Um dos lindos jardins residenciais de Joinville

 

Categoria Especial

 

A Categoria Especial foi lançada em 2018 e premia os espaços que ajudam a tornar a cidade ainda mais bonita durante o ano todo. Por isso, os participantes desse grupo passam por quatro avaliações entre abril e outubro. A Categoria Especial é aberta a residências urbanas e rurais, empresas, escolas e espaços mantidos pelo programa Parceria Verde e elege os três mais belos jardins, independente do seu segmento ou localização. Inscrição pelo e-mail: fran.martins@joinville.sc.gov.br

 ou andreia.lampugnani@joinville.sc.gov.br.

 

Avaliação

 

A avaliação dos jardins será realizada pela Comissão Julgadora formada por técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville (SAMA), Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) e da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (AJAO). Durante o ano, a equipe fará quatro visitas aos jardins inscritos em datas e horários previamente agendados.  A divulgação dos ganhadores será junto com a premiação das demais categorias do Concurso de Jardins, durante a 81a Festa das Flores, de 12 a 17 de novembro, na Expoville.  

 

Pousada Casa Valduga e Carnaval

 

  

Clique para ampliar
 

Natureza, tranquilidade e gastronomia de primeira na Casa Valduga

 

Para quem não é fã de agitação e quer ir contra o fluxo da maioria dos brasileiros durante o Carnaval, o Complexo Enoturístico Casa Valduga, localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves R/S é o roteiro ideal. Para 28 de fevereiro a 03 de março, preparou pacotes de duas ou três diárias nas Pousadas Casa Valduga, que aliam o rústico ao moderno e estão associadas ao charme de estar hospedado no coração de um vinícola e cercado por parreirais. Alguns passeios pelo complexo estão incluídos no pacote, além de oficinas gastronômicas de capeletti e geleias, visitação à Domno Importadora e Cervejaria Leopoldina, colheita e pisa de uvas, visita à unidade de vinificação, conversa com o historiador Remy Valduga e com o CEO Juarez Valduga são algumas das atividades reservadas para os hóspedes do Carnaval. Saiba mais em: (54) 2105-3154 ou e-mail para reservas@famigliavalduga.com.br. Café da manhã, almoços e jantares inclusose não hospedam menores de 18 anos.

 
Chocofest na Serra Gaúcha em abril

  

Clique para ampliar
 

 

Desfile do Chocofest, plo segundo ano em Nova Petrópolis (foto divulgação).

O principal evento de Páscoa do Brasil, o Chocofest, ocorre de 11 a 21 de abril, pela segunda vez em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. O Conde Guloseima e toda sua turma de personagens colorirão a cidade de Nova Petrópolis por dez dias. Em 2019 a expectativa é que o evento receba mais de 150 mil visitantes. Para marcar o evento e potencializar a produção local de doces e guloseimas, o evento será mais plural este ano promovendo uma grande festa focada nas delícias doces e caseiras que vão além do tradicional chocolate, tais como pão de mel e alfajores. Feira e festival de doces, Vila de Açúcar, Pintura em Chocolate, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho reciclador e Multi Palco, árvores com ovos coloridos entre outras são atrações diárias. O tradicional desfile do Chocofest deverá colorir as ruas da cidade nos feriados e aos fins de semana. Nova Petrópolis é o novo polo turístico do RS, cidade encantadora por natureza, berço da colonização alemã no Sul do Brasil e que vem crescendo e investindo forte no Turismo e na realização de grandes eventos. Um dos eventos concebidos e organizados pela Rossi & Zorzanello, o Chocofest teve sua primeira edição em 1994. Já foi realizado em Gramado, na cidade de Canela e terá sua segunda edição em Nova Petrópolis.Acesse:  www.chocofest.com.br .  



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA