Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

A Pousada Casa Valduga é o destino perfeito para quem quer fugir da folia do Carnaval

Terça, 05 de fevereiro de 2019

 

Clique para ampliar
 

O Carnaval está chegando e é possível aproveitar o feriado de várias maneiras diferentes. Para quem não é fã de agitação e quer ir contra o fluxo da maioria dos brasileiros, o Complexo Enoturístico Casa Valduga, localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é o roteiro ideal.

 

Entre os dias 28 de fevereiro e 03 de março, o local preparou pacotes exclusivos de duas ou três diárias nas Pousadas Casa Valduga, que aliam o rústico ao moderno e estão associadas ao charme de estar hospedado no coração de um vinícola e cercado por parreirais. Os valores do pacote variam conforme o tipo de acomodação.

 

Alguns passeios exclusivos por todo o complexo também estão incluídos no pacote. Oficinas gastronômicas de capeletti e geleias, visitação à Domno Importadora e Cervejaria Leopoldina, colheita e pisa de uvas, visita à unidade de vinificação, conversa com o historiador Remy Valduga e com o CEO Juarez Valduga são algumas das atividades que estão reservadas para os hóspedes do Carnaval.

 

Além disso, os visitantes encontram experiências gastronômicas fascinantes no restaurante Maria Valduga, que oferece pratos típicos italianos harmonizados com os vinhos mais emblemáticos do Brasil.

 

Para mais informações e reservas, entre em contato pelo telefone: (54) 2105-3154 ou envie um e-mail para reservas@famigliavalduga.com.br.

 

Serviço:

Regime de alimentação: Café da manhã, almoços e jantares inclusos

Não hospedamos menores de 18 anos

Site: http://www.casavalduga.com.br/enoturismo/pousadas/

 

Complexo Enoturístico da Casa Valduga – O complexo foi um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil, criado pela vinícola Casa Valduga para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos da empresa (a Enoboutique).

 

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

 

Informações para a imprensa

Approach Comunicação - (11) 3846-5787

Gabrielle Molento – gabrielle.molento@approach.com.br / ramal 28

Daniela Bertoldo – daniela.bertoldo@approach.com.br  / ramal 18

 

Gabrielle Molento

(11) 3846-5787 • r28  | (21) 3461-4616 

www.approach.com.br 

 

Gastronomia estrelada na Ilha da Madeira

Destino português garante refeições inesquecíveis em restaurantes premiados pelo Guia Michelin

 

Fotos em alta resolução

As refeições são parte importante de qualquer viagem, pois fazem com que os turistas conheçam melhor o destino e sua cultura. Mas, enquanto alguns restaurantes deixam uma viagem ainda melhor, outros são tão incríveis que são o motivo de alguém pegar um avião até onde ele está. É o caso de dois consagrados estabelecimentos da Ilha da Madeira, um destino português em meio ao Oceano Atlântico: o Il Gallo d’Oro e o Restaurante William, ambos premiados pelo Guia Michelin.

O Il Gallo d’Oro fica no Hotel Porto Bay e é o único da ilha a ter duas estrelas Michelin. Sob o comando do chef francês Benoît Sinthon desde 2004, conquistou a primeira estrela há dez anos e alcançou o patamar das duas estrelas em 2017.

Com um ambiente elegante de elementos pastel, terra e dourados que mesclam os estilos clássico e contemporâneo, aposta em uma cozinha aromática de inspiração Ibérica e Mediterrânea considerada excepcional pelo Guia Michelin. Os sabores delicados são obtidos da combinação de produtos regionais como legumes, frutas, ervas e flores com ingredientes de altíssima qualidade da Península Ibérica. Os produtos madeirenses frescos têm um papel fundamental nas criações, que surpreendem pela apresentação cuidadosa.

Além do menu tradicional, às quartas-feiras o Il Gallo d’Oro trabalha com o menu degustação, que pode incluir cinco, seis, nove ou dez criações.

Já a cozinha do Restaurante William, localizado no hotel Belmond Reid’s Palace, está sob comando do primeiro chef madeirense a receber uma estrela Michelin, Luís Pestana. Considerado pelo Guia uma cozinha de grande fineza, conta com um menu impressionante de verdadeiras obras-primas culinárias criadas com ingredientes da estação colhidos na própria Ilha da Madeira.

A decoração predominantemente azul e branca é elegante e requintada, e a localização garante uma vista espetacular para o litoral. O restaurante conseguiu o grande feito de obter sua primeira estrela Michelin em 2017, apenas dois anos após a abertura do estabelecimento.

 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

 

Mais informações à imprensa:

Jessica Ferreira
AFT Comunicação Integrada
Rua Pequetita, 111, conj. 108
Vila Olímpia | São Paulo - SP | Brasil

 

Imagens r

 

Dados da Hotelaria em Dezembro de 2018 e acumulado


Caros jornalistas,
 
Encaminhamos a edição 137 do InFOHB (InFOHB 137 – Dezembro 2018),  informativo produzido pelo FOHB que apresenta síntese e análise dos indicadores de desempenho da hotelaria compilados pelo Fórum a partir de estatísticas obtidas junto aos empreendimentos das redes associadas.
 
Essa edição traz dados e análise de mesma base a respeito do desempenho hoteleiro dos associados FOHB no mês de dezembro de 2018 e acumulado do ano. No documento são analisados dados de taxa de ocupação, diária média e RevPAR, segmentados por regiões, categorias e pelas principais cidades do país.
Para a elaboração deste relatório foram utilizados os dados fornecidos pelas redes aderidas ao sistema de estatísticas FOHB.
O estudo também ficará disponível no nosso site: http://fohb.com.br/pesquisas-estudos/
Sobre o FOHB
O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.
São 678 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 120 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 159 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 153 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 896, que totalizarão mais de 154 mil UHs.”
 
Atendimento para imprensa:
Ricardo Bueno Hida
Phone: + 55 11 4265 1464
Mobile: +55 11 9 9479 78 67
Rua Doutor Teodoro Baima, 100, 6. andar
São Paulo/SP – CEP: 01220-040
www.promonde.com.br

 


Chocofest será território de doces e guloseimas na Serra Gaúcha em abril

Festival de doces, centenas de personagens, apresentações artísticas e culturais, desfiles e um cenário lúdico devem marcar a 21ª edição

  

Clique para ampliar
 

O principal evento de Páscoa do Brasil, o Chocofest, ocorre de 11 à 21 de abril, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Será a segunda vez que o evento mais lúdico do Brasil, e o mais popular do período da Páscoa, ocorrerá na cidade de Nova Petrópolis, cidade serrana e turística que captou o evento em 2018 e que está situada a 30 km de Gramado. Desta forma, o Conde Guloseima e toda sua turma de personagens colorirão a cidade de Nova Petrópolis por 10 dias.

 

Na última edição, foram mais de 100 mil visitantes de todo o Brasil em duas semanas de evento. Para 2019 a expectativa é que o evento receba mais de 150 mil pessoas e os hotéis da região já registram muita procura para o período. A expectativa é de 100% de leitos ocupados.

 

Para marcar o evento e potencializar a produção local de doces e guloseimas, o evento será mais plural este ano promovendo uma grande festa focada nas delícias doces e caseiras que vão além do tradicional chocolate. Nova Petrópolis é tradicional por sua produção de pão de mel e alfajores, por exemplo. Por isso, a organização do evento irá juntar o tradicional chocolate caseiro com todos os produtos e doces locais, além de marcas tradicionais de balas, doces e centenas de produtos do segmento, promovendo um grande Festival de Doces e Guloseimas que fará a alegria dos visitantes e principalmente das crianças: o público alvo principal.

 

Em 2019, o Chocofest virá maior, com mais atrações junto com a tradicional Magia da Páscoa de Nova Petrópolis, transformando a cidade em um grande cenário de encantamento e mundo de personagens e doces. Todas as ruas centrais do município receberão decoração, e as atrações artísticas estarão concentradas na Rua Coberta, localizada na Praça das Flores.

 

O Chocofest já teve edições em Canela/RS, Gramado/RS e, em 2018, chegou a Nova Petrópolis se tornando um marco para o setor de Turismo e Eventos da cidade, provocando um grande fluxo de turistas de todo o Brasil e a lotação da rede hoteleira de toda a Região das Hortênsias.

 

Para o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, a garantia da continuação do Chocofest na Magia da Páscoa é uma grande conquista para o município. “Manter a realização o Chocofest em Nova Petrópolis é uma grande conquista para nossa cidade. Este é um evento consagrado e reconhecido nacionalmente e que fez nossa cidade ter destaque nacional ano passado”, salienta.

 

O secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, destaca que, “trabalhamos forte para trazer o evento para Nova Petrópolis e, mantendo ele aqui, temos certeza que a continuidade impactará positivamente todos os setores de Nova Petrópolis e, principalmente, a nossa economia e o Turismo, ainda mais do que no ano passado”.

Formato e atrações para 2019
O evento terá decoração das ruas em uma mescla da tradicional Magia da Páscoa, tradicional evento de Páscoa da cidade, com os elementos já consagrados do Chocofest. As atrações principais:
- Planeta das Guloseimas: será na Rua Coberta e terá feira e festival de doces, Vila de Açúcar, Pintura em Chocolate, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho reciclador e Multi Palco com atrações diárias
- Desfile de Páscoa: o tradicional desfile do Chocofest deverá colorir as ruas da cidade nos feriados e aos fins de semana
- Espetáculos teatrais e culturais
- Árvore da Páscoa Osterbaun: tradicional ação com envolvimento da comunidade que com ovos coloridos enfeita as árvores
- Rastro do Coelho: caça ao ninho em pontos turísticos como a Aldeia do imigrante e o Labirinto Verde
- Páscoa pelo Mundo: artistas convidados retratam sua visão de Páscoa em ovos de tamanho grande através da pintura
- Casa da Vovó Coelha: espaço para oficinas, culinária e produtos

Nova Petrópolis é o novo polo turístico do RS Nova Petrópolis é uma cidade encantadora por natureza, berço da colonização alemã no Sul do Brasil e que vem crescendo e investindo forte no Turismo e na realização de grandes eventos. Com excelentes opções nas áreas da gastronomia, rede hoteleira em expansão, além de empresas e marcas que ganham destaque nacional, a cidade investe forte no setor de Eventos. Alguns grandes cases da cidade são o Festival Internacional de Folclore, Festa do Figo, Festimalhas, Magia da Páscoa com Chocofest, entre outros. Também ganham destaques os roteiros rurais, de contemplação e cervejarias.

Sobre o Chocofest - Um dos eventos concebidos e organizados pela empresa Rossi & Zorzanello, o Chocofest teve sua primeira edição em 1994. Já foi realizado em Gramado, na cidade de Canela e terá sua segunda edição em Nova Petrópolis. Será a 21ª edição do evento popular que, em sua última edição, reuniu mais de 100 mil visitantes na Serra Gaúcha. A Rossi & Zorzanello, empresa detentora da marca e organizadora também realiza eventos próprios como FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo e Gramado Summit.

Mais informações: www.chocofest.com.br   

 

Anexo fotos do Conde Guloseima, mascote e anfitrião do evento, e sua turma que comandarão a festa de Páscoa em Nova Petrópolis em 2019.

 

Créditos: Divulgação Chocofest.

 

Flávio L. Prestes

Gerente de Comunicação

t +55 (54) 3286-3313

e flavio@rossiezorzanello.com.br

w www.rossiezorzanello.com.br

 
   

 

 

 

Terceiro navio da Costa Cruzeiros chega ao Brasil com o roteiro Volta ao Mundo

A bordo do navio Costa Luminosa, o exclusivo cruzeiro partiu de Veneza, no dia 5 de janeiro, para uma viagem de 113 noites por cinco continentes e três oceanos; O roteiro visita 43 destinos pelo mundo, incluindo escala em Recife e embarque no Rio de Janeiro; Com a presença do Costa Luminosa, a Costa Cruzeiros passa a ter 3 navios na América do Sul nesta temporada

São Paulo, janeiro de 2019 – O tradicional cruzeiro Volta ao Mundo, da Costa Cruzeiros, que acontece anualmente há mais de 10 anos, chega ao Rio de Janeiro esta semana com brasileiros a bordo. Hoje e amanhã, dias 24 e 25 de janeiro, o Costa Luminosa abre as portas para o embarque de novos hóspedes, incluindo brasileiros, para mais 92 noites de navegação rumo a Veneza, na Itália.

A edição 2019 do Volta ao Mundo teve início no último dia 5 de janeiro para uma viagem de 113 noites. O roteiro passa por cinco continentes e cruza três oceanos até alcançar a cidade italiana, em 27 de abril.

Com um itinerário desejado por todo turista, o Volta ao Mundo permite ao hóspede conhecer a cultura e as paisagens de 43 destinos internacionais. Em menos de quatro meses, o cruzeiro visita lugares fascinantes, como Bari e Roma, na Itália; Marselha, na França; Barcelona, na Espanha; Casablanca, no Marrocos; Recife e Rio de Janeiro; Buenos Aires; Montevidéu; Papeete, na Polinésia Francesa; Auckland, na Nova Zelândia; Melbourne e Brisbane, na Austrália; Phuket, na Tailândia; Colombo, no Sri Lanka; Cochim e Mormugão, na Índia; Dubai, nos Emirados Árabes; Mascate, em Omã; Aqaba, na Jordânia; e Atenas e Katakolo, na Grécia.

Um dos destaques da viagem é o maior tempo de parada em destinos como Ushuaia, Ilha de Páscoa, Bali, Singapura, Mumbai, Dubai e Rio de Janeiro.

Nas escalas do cruzeiro Volta ao Mundo, a Costa oferece 498 excursões em terra e passeios especiais. Eles podem ser reservados pela ferramenta digital My Costa, projetada para que os hóspedes possam customizar suas férias a bordo. O acesso pode ser realizado pela página principal do site da Costa ou diretamente pelo www.mycosta.com. No My Costa, o passageiro encontra todas as informações necessárias para sua viagem, como portos de escala, serviços contratados e reservas confirmadas em restaurantes ou no Samsara Spa, por exemplo.

A edição 2020 do cruzeiro Volta ao Mundo já tem data marcada. O navio Costa Deliziosa partirá de Veneza, no dia 5 de janeiro de 2020, para um roteiro de 112 noites. 

Sobre a Costa Crociere 

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA