Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Turistas em Joinville


Porta de entrada de Santa Catarina e rota obrigatória para o litoral norte do Estado, Joinville também é ponto de parada e hospedagem para os turistas que têm as praias como destino de férias. A localização estratégica, a completa infraestrutura de comércio e serviços, as tarifas competitivas da rede hoteleira e os atrativos das áreas urbana, rural e náutica são alguns dos fatores que a cada ano trazem maior número de visitantes à cidade durante a alta temporada. Uma amostra da movimentação é registrada nas Centrais de Atendimento ao Turista (CATs), instaladas em locais estratégicos: no Pórtico da Rua 15 de Novembro, no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola e no Parque Zoobotânico.

  

Clique para ampliar
 

Eles também, os macacos, gostam da nova movimentação ao Mirante de Joinville

 

Este é um dos locais mais movimentados da região por ser o acesso ao Mirante, cartão-postal frequentado por moradores da cidade e por turistas. O sucesso desse ponto turístico é comprovado pelo número de passageiros dos ônibus que fazem o trajeto entre o terminal central e o Mirante. Entre os dias 1º e 23 de janeiro, 5.814 passageiros utilizaram a linha exclusiva e durante o mês de dezembro foram 5.987 pessoas. As caminhadas pela trilha em meio à floresta são as preferidas para chegar ao local.

 

Shopping Cidade das Flores

 

 

Clique para ampliar
 

As férias de verão já estão chegando ao fim, mas o Shopping Cidade das Flores ainda oferece diversão para as crianças, como esta fazendinha, do Grupo Kinder Entretenimento.

 

Joinville e São Francisco do Sul na TV italiana

 

A cultura, a história e as belezas naturais de Joinville e São Francisco do Sul foram destaque no programa Kilimangiaro, da emissora de televisão Rai – Radiotelevsione Italiana. Tendo como pano de fundo a influência da colonização europeia na história das duas cidades, a reportagem produzida pelo jornalista italiano Ivo Semeraro, durante visita à região no ano passado, enalteceu Joinville como cidade da dança e sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O Instituto Internacional Juarez Machado – IIJM  e a beleza das propriedades rurais como a de Ango Kersten e Agrícola da Ilha, reconhecidos atrativos turísticos localizados na Estrada Bonita e Estrada da Ilha.

  

Clique para ampliar
 

O casario de São Chico mostra a majestosa arquitetura centenária restaurada

 

Já a cidade de São Francisco do Sul, uma das mais antigas do Brasil, foi destacada por sua importância histórica na formação do Estado de Santa Catarina. A forte presença da colonização portuguesa foi mostrada na reportagem que percorreu o Centro Histórico da cidade. A vinda do jornalista Ivo Semeraro para Santa Catarina e sua visita a Joinville e São Francisco do Sul teve a articulação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), do Santa Catarina Convention & Visitors Bureau e do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JCVB). Veja a reportagem completa no site: http://bit.ly/2FWbcLp.

 

 

Jaguaruna SC em destaque pelo MTur

 

O secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob

Santos no último dia 30 ao prefeito de Jaguaruna (SC), Edenilson Montini da Costa, o

Selo Oficial +Turismo para amplo projeto de infraestrutura turística no município do

litoral sul catarinense. O documento garante prioridade na análise e tramitação das

propostas de financiamento junto ao BNDES e bancos regionais de desenvolvimento. As obras, orçadas em R$ 40 milhões, deverão melhorar a infraestrutura turística local com requalificação de espaços urbanos, pavimentação e iluminação, entre outras melhorias.

O secretário Bob Santos destacou o apoio da Pasta aos destinos interessados em melhorar

a infraestrutura turística. “Além da iniciativa privada, que também tem acesso aos

recursos do Prodetur + Turismo, os municípios estão se preocupando cada vez mais com o atendimento ao visitante. Isso reforça a capacidade de receber mais turistas e o destino

tem chances de se desenvolver, gerando mais empregos e oportunidades locais”, disse. Jaguaruna reúne atrativos naturais com esportes radicais, sendo também rica em achados arqueológicos: são 55 sítios arqueológicos e 30 sambaquis cadastrados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) entre outros.

 

As maçãs de Fraiburgo

  

Clique para ampliar
 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA