Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Diversas ocorrências atendidas por conta das chuvas


 

 O forte temporal que atingiu São Bento do Sul no final da tarde de quinta-feira (17) causou diversos transtornos, principalmente na área central do município. A Defesa Civil divulgou relatório dos atendimentos prestados pelo órgão nos bairros Schramm, Cruzeiro, Centenário, Progresso, Oxford e Centro.

O relatório apontado pelo órgão registra ocorrências de alagamentos na Rua Jorge Lacerda (Centro), Rua Thomas Vidal Teixeira (Schramm), Rua Rosalia Bayerl (Progresso), Rua Alberto Weiss (Oxford), Rua Aviador Harry Bollmann (Centro) e na Estrada Cruzeiro (Cruzeiro).

Conforme o diretor da Defesa Civil, Amarildo de Jesus, no bairro Centenário, uma residência teve seu telhado arrancado e diversos destelhamentos foram registrados em bairros do município. A Defesa Civil distribuiu mais de 100 metros de lona para ajudar nos reparos.

Ainda, foram atendidos chamados de árvores sobre estradas e na rede de alta tensão. No total, até o momento, foram contabilizadas em torno de 50 quedas de árvores. O trabalho de limpeza e reparos das vias já vem sendo realizado pela Secretaria de Obras.

O Centro foi a área mais afetada com as chuvas. Na Rua Jorge Lacerda, a água invadiu comércios e a Prefeitura. Por conta disso, nesta sexta-feira (18), a Prefeitura não realizou atendimento ao público.

Alguns servidores, na noite de quinta-feira (17), estiveram na Prefeitura e iniciaram a retirada da água. Já nesta sexta-feira (18), os trabalhos se concentraram na limpeza e recuperação dos espaços.

O prefeito Magno Bollmann acompanhou nesta sexta-feira a limpeza na Prefeitura e na cidade. “Tivemos uma grande quantidade de chuva em pouquíssimo tempo, e isso fez com que ocorresse uma enxurrada dessa proporção. Nós temos a obrigação em dar uma resposta para a comunidade, e a nossa resposta é ajudar a todos no que for possível neste momento”, disse o prefeito.

Um dos ponto destacados pelo prefeito é quanto às modificações na rede pluvial na Rua Jorge Lacerda. O Samae aproveitará a intervenção na via que recebe as obras de esgoto para realizar a troca de tubulação, a fim de dar mais vazão às águas das chuvas.

Viviane de Vargas Miranda



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA