Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Secretaria da Educação prepara início do ano letivo

Quinta, 17 de janeiro de 2019

 

Clique para ampliar
 Com o calendário escolar elaborado ainda durante o planejamento do ano passado, a Secretaria Municipal da Educação prepara o início do ano letivo de 2019 que inicia no dia 11 de fevereiro para aproximadamente dois mil alunos matriculados na rede municipal de ensino do município de Campo Alegre.

Os profissionais das escolas retornam um pouco antes, para participar da Semana Pedagógica onde recebem capacitação com o Grupo Positivo. Outras atividades de planejamento e formação também já estão programadas pela Secretaria Municipal da Educação.

Conforme a nova Secretária de Educação, Rosa Regina Dziedzic, a equipe administrativa e pedagógica das escolas iniciam no dia 28 de janeiro e os professores dia 05 de fevereiro. “Quando os professores voltarem às atividades, vão participar de uma capacitação com a Professora Fátima Rigoni, do sistema de ensino Aprende Brasil, com o qual já temos convênio para esse ano letivo”, disse a Secretária.

Rosa assumiu a função neste mês de janeiro e disse que irá manter a continuidade do excelente trabalho realizado pela professora Leda. “Durante este ano teremos mostras de conhecimento e os alunos estarão recebendo uniforme escolar. Estamos sempre focando na melhoria da qualidade de ensino, visando a maior aprendizagem dos estudantes e vamos ter uma atenção especial à educação inclusiva no município”, comentou Rosa.

Atendimento de férias

Segundo a Secretária de Educação, Rosa Regina Dziedzic, os CMEIs do município estão trabalhando em regime de plantão desde o dia 07 de janeiro. Rosa citou ainda que as unidades escolares da cidade estarão abertas a partir do dia 28 de janeiro, “para os pais que procuram informações ou dados da turma”, falou a secretária.

Matriculas

Para os pais que ainda tiverem interesse em fazer a matricula, rematrícula e transferência na Rede Municipal, elas poderão ser feitas a partir do dia 1 de fevereiro nas secretarias das Escolas.

 

Gabriel Engler

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Campo Alegre

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA