Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Pedaltur realiza passeios

 

No dia 8 de janeiro a Pedaltur retomou os passeios turísticos mais ecológicos e saudáveis da cidade, com saída do Shopping Cidade das Flores. Com a companhia de um guia de turismo é possível conhecer detalhes de alguns dos pontos mais importantes de Joinville de bicicleta.

Os passeios acontecem até o dia 17 de março, de terça a domingo, com saída às 9h30 e às 14h30. De segunda a sexta-feira também há saídas para passeios contemplativos às 20h30. A inscrição para o passeio pode ser feita pelo whatsapp. O número é (47)99789-8654.

 

  

Clique para ampliar
 

 

Kerbfest festa em Piratuba e Ipira  

Kerbfest tem origem em pequenas cidades da Alemanha, realizada para  comemorar as boas colheitas. Foi trazida por imigrantes e é tradição em várias cidades catarinenses e gaúchas. Vale a pena conhece-las.

 

  

Clique para ampliar
 

 

Livraria Bertrand do Chiado

A livraria mais antiga do mundo, reconhecida pelo Guinness World Records, consta da mais recente lista do programa municipal «Lojas com História».

 

  

Clique para ampliar
 

 

Este programa, criado pela Câmara Municipal de Lisboa em 2015 tem como prioridade trabalhar com o comércio tradicional e histórico de Lisboa no sentido de, por um lado, preservar e salvaguardar estes estabelecimentos e o seu património material, histórico e cultural e, por outro lado, dinamizar e reativar a atividade comercial, essencial para a sua existência. A Livraria Bertrand do Chiado, que está, desde 1732, indelevelmente ligada à história do livro em Portugal, não é apenas a livraria mais antiga do mundo, mas também a bandeira da maior rede de livrarias de Portugal. A livraria mais antiga do mundo reconhece seu papel de agente dinamizador de cultura. (informação de Carlos Adauto Vieira).

A empresa aérea Avianca encontra-se em recuperação judicial, mas não deverá ter problemas em se reequilibrar, se cumprir todos os requisitos do plano. “Eles (gestores da companhia) precisam continuar atuando com muito cuidado e não deixar que nenhuma insatisfação pegue o consumidor final ou os parceiros de surpresa”, opinou Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Ele revelou que recebe relatórios diários da companhia, com dados como performance, regularidade e aproveitamento dos voos do dia anterior. Tranquilizar o viajante corporativo, que depende do modal aéreo para fazer negócios e não pode perder reuniões por atrasos ou cancelamentos, é fundamental. Esta opinião é compartida com Eduardo Murad, da Alagev, e Ralf Aasmann, da Air Tkt.

A companhia aérea detêm 14% de participação do mercado e no mês de dezembro transportou mais de um milhão de passageiros, com um índice de regularidade de 99%.

 

  

Clique para ampliar
 

 

Em 24 e 25 de maio de 2019 ocorre a 25ª edição da BNT Mercosul, em Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World. É o evento, que hoje está entre os de maior longevidade no país, é também o que mais promove o turismo nacional. Segundo Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, a maior parte dos expositores trabalham para trazer públicos de outros países para o Brasil, além de promover também o mercado interno. “Nossa carteira de expositores é formada por alguns dos mais tradicionais destinos e serviços brasileiros. Isso instiga não apenas o nosso turista, como de todo o Mercosul”. Na edição anterior, a BNT recebeu 114 operadores, 38 grupos de Famtours, e profissionais vindos de 288 cidades brasileiras. Em 2019 a BNT Mercosul celebra sua 25ª edição, com ampla programação de eventos especiais. Para quem quiser expor, os estandes estão disponíveis pelo e-mail comercial@bntmercosul.com.br ou ainda pelo telefone +55 (47) 3367-1119.

 

ABIH Nacional no ReformBnb em Barcelona

 

Evento reúne presidentes e diretores de associações hoteleiras de 31 cidades e de 22 países para buscar um consenso global e estabelecer regras comuns para as novas formas de comercialização trazidas pelas plataformas de vendas de hospedagem. O setor de hotelaria vem se mobilizando em todo o mundo para aprofundar as discussões e encontrar as melhores formas de regulamentar a questão dos aluguéis de imóveis particulares de curto prazo. É consenso, em diversos países, que é necessário estabelecer regras comuns para todos que atuam no mercado de hospedagem e novas formas de comercialização, trazidas pelas plataformas on-line, como o AirBnb. Com esse objetivo, a ABIH Nacional participará da próxima edição do ReformBnb que acontece em Barcelona, no dia 28 de abril. A primeira edição, ocorreu em Nova York em novembro passado. A AirBnb, na verdade, vem prejudicando a hospedagem tradicional em hotéis…..

 

FESTURIS mais tempo para negócios

 

O FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo

Em 2019 de 7 a 10 de novembro terá novo horário: atendendo ao apelo dos participantes e buscando proporcionar maior geração de negócios e tempo para as áreas de conteúdo, os diretores do FESTURIS, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, informam que em 2019 a Feira de Negócios terá início às 13h nos dois dias. Até 2018, o evento iniciava às 14 horas no Serra Park.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA