Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

São Bento do Sul - Iniciam os plantões nas creches do município



Quarta, 09 de janeiro de 2019 11:32

 Clique para ampliar
 

Os Centros de Educação Infantil Municipal Nosso Mundo, no Centro, e Castelo Encantado, no bairro Colonial, iniciaram o cronograma de plantão nas creches do município. Nesta terça-feira (8), o prefeito em exercício, Marcio Dreveck, e a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, percorreram as unidades para acompanhar as atividades.

A primeira unidade a receber a visita foi o Centro de Educação Infantil Municipal Castelo Encantado. Lá, o prefeito e a secretária conversaram com os profissionais e também com alguns pais que levavam os filhos para o plantão. Esse foi o caso de Elisabete de Moraes.

Elisabete chegou à unidade com seus três filhos. Ela deixou para o atendimento dos profissionais da Educação os filhos com 3 e 2 anos de idade. Já a menor, com 4 meses, ainda está sob cuidados da mãe.

Em conversa com o prefeito e a secretária, Elisabete revelou que é de São Paulo, mas mora há 2 anos em São Bento do Sul. A mãe destacou o cuidado, a preocupação e as condições da unidade escolar. “Meus dois filhos frequentam o CEIM Sonho Meu, mas hoje trouxe eles para o plantão aqui. Eles gostam muito da creche”, disse.

Outro ponto abordado pela mãe foi com relação a rapidez de conseguir a vaga na creche. “Em São Paulo, chegamos a esperar por 2 anos até conseguir uma vaga na unidade. Aqui, em 10 dias já retornaram para avisar da vaga. A creche também é maravilhosa. Aqui tem espaço para eles brincarem, tem parquinho, tem vegetação. Em São Paulo é tudo fechado, com cadeados e grades. As unidades daqui são melhores que as particulares que existem em São Paulo. Tanto que uma amiga disse que quer vir morar pra cá, do tanto que conto como funciona aqui”, comentou.

A visita deu sequência no Centro de Educação Infantil Municipal Nosso Mundo, no Centro. Na unidade, o prefeito e a secretária puderam conversar com a equipe e conferiram a hora do almoço dos pequenos.

A Secretaria de Educação conta com diversos profissionais para o atendimento nestas duas unidades. No CEIM Castelo Encantado a equipe é composta por 12 auxiliares de serviços gerais, 10 professores, 28 atendentes, duas coordenadoras/diretoras e 7 profissionais de apoio. Nesta segunda-feira (7), quando iniciou o plantão, das 200 crianças aguardadas, 67 compareceram.

Já no CEIM Nosso Mundo, 9 auxiliares de serviços gerais, duas coordenadoras/diretoras, 16 professores, 37 atendentes e 10 profissionais de apoio. E, das 201 crianças cadastradas, 109 foram atendidas.

Plantões - O cronograma de plantão nas creches foi elaborado pela Secretaria de Educação e iniciou na segunda-feira (7) com os CEIMs Nosso Mundo (Centro) e Castelo Encantado (Colonial). Dos dias 14 a 18 de janeiro, além destas duas unidades, iniciam também os plantões nos CEIMs Pingo de Gente (Centenário) e Neide de Fátima Lobermayer (Serra Alta).

De 21 de janeiro a 1º de fevereiro, atendimento nos CEIMs Nosso Mundo (Centro), Castelo Encantado (Colonial), Pingo de Gente (Centenário), Neide de Fátima Lobermayer (Serra Alta), Peter Pan (Cruzeiro), Tico e Teco (25 de Julho) e Estrela Guia (Rio Vermelho Estação).

E de 4 a 8 de fevereiro, CEIMs Nosso Mundo (Centro), Castelo Encantado (Colonial), Pingo de Gente (Centenário), Neide de Fátima Lobermayer (Serra Alta), Peter Pan (Cruzeiro), Tico e Teco (25 de Julho), Estrela Guia (Rio Vermelho Estação), Sonho Meu (Mato Preto), Silvio Ivens Grossl (Lençol) e Pequenos Passos (Colonial). O atendimento retorna em todas as unidades no dia 11 de fevereiro.

Demais secretariasAs férias coletivas na Prefeitura de São Bento do Sul encerram no dia 18 de janeiro. Durante este período, alguns serviços vão trabalhar normalmente e outros setores atenderão em regime de plantão.

Os serviços da Secretaria de Assistência Social que contemplam os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Conselho Tutelar atendem normalmente. Do mesmo modo será o atendimento no Samae.

Até o dia 18 de janeiro, a Secretaria de Saúde estará com atendimento médico, odontológico, enfermagem e vacinação na Unidade de Saúde Central, das 7 às 19 horas. As unidades dos bairros estarão fechadas neste período.

As gestantes que estão em consulta quinzenal ou mensal devem procurar a unidade central a partir de 2 de janeiro, das 7 às 13 horas. A Central de Medicamentos e a Secretaria de Saúde já estão com seus atendimentos das 7h30 às 13h30.

O prédio central da Prefeitura e as demais secretarias estarão com atendimento normal durante o período das férias coletivas.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Seguir Jesus exige renúncia
 
  Comunicado transito de São Bento do Sul
 
  Dia do imigrante: trabalho e inclusão financeira
 
  SANTO DO DIA:Solenidade do Nascimento de João Batista
 
  Quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Society
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
46139803 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA