Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Taxistas buscam regulamentação do Uber



Quinta, 06 de dezembro de 2018 14:03

 

Clique para ampliar
 Na última segunda-feira, 03, os taxistas de Mafra se reuniram com os vereadores em busca da regulamentação do Uber, uma empresa internacional que se dedica ao transporte de passageiros e que conecta clientes e motoristas graças a um aplicativo gratuito. Os vereadores Adilson Sabatke (PP), Cirineu Corrêa Cardoso (PDT),  Eder Gielgen (MDB), Marise Valério (MDB) e Vanderlei Peters (PDT) participaram do encontro.

Atualmente, Mafra conta com aproximadamente 60 taxistas. Durante a reunião, os taxistas falaram que é necessária a regulamentação, pois eles pagam impostos, licenciamento e cumprem o que a legislação exige. Sem falar que os taxistas destacam que contribuem por meio dos impostos para o desenvolvimento do município.

Para a classe, é necessário regulamentação do serviço para contribuir com o município e para que a concorrência não seja desleal. Os vereadores presentes na reunião destacaram que seguindo a Lei Federal 13.640, de 26 de março de 2018, art. 11- A. Compete exclusivamente aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros previsto no inciso X do art 4º desta lei no âmbito dos seus territórios. Ou seja, compete ao Poder Executivo regulamentar o serviço devido exigir fiscalização especializada, o que gera despesas, e também cobrança de tributos.

Nos próximos dias, os vereadores estarão conversando com o Poder Executivo sobre o tema.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

   IOLANDA HRUSCHKA
 
  GILBERTO LUIZ VASELIK
 
  Interdição de ponte no Rio Molha
 
   JOANIR NOGUEIRA
 
  Curso do MPSC sobre Infrequência Escolar tem mais de 770 inscritos em um mês
O curso a distância "Infrequência escolar e o Programa APOIA do MPSC" é gratuito e está disponível para qualquer pessoa que se interesse sobre o tema.
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
42576214 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA