Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Sociedade Garantidora amplia acesso ao crédito no Norte Catarinense



Quinta, 06 de dezembro de 2018 13:59

 

Clique para ampliar
 Instituída em conjunto com o Sebrae e Associações Empresariais da região norte, a GaranteNorte-SC, vem desde julho viabilizando o acesso ao crédito aos MPEs – Micro e Pequenos Empresários e desde que começou a operar há cinco meses já foram emitidos mais 1,5 milhão de reais em cartas de aval nas regiões Norte e Planalto Norte do estado.

Segundo o gestor da SGC, Robinson Passos, este número é bastante superior à expectativa inicial, já que as operações começaram em julho de 2018. “Isso mostra o enorme potencial de crescimento da SGC e o quanto podemos contribuir para esse público específico, ou seja, as Micro e Pequenas empresas de Santa Catarina, possibilitando acesso ao crédito com taxas de juros atraentes em parcerias com as cooperativas de crédito”, destaca.

De acordo com Robinson já foram atendidas mais de 50 empresas em poucos meses de funcionamento e a meta é multiplicar em valores concedidos o número de cartas de aval, a cada ano de funcionamento da SCG. “Estamos fazendo nosso papel de facilitar o acesso ao crédito ao micro empresariado, promovendo a movimentação da economia local, geração de empregos e principalmente o crescimento do negócio. É evidente a prosperidade das empresas e isso nos dá a sensação de dever cumprido a cada aval concedido, porque sabemos que o maior obstáculo é a falta de garantia no momento da tomada de empréstimo”, comemora.

Criada com o objetivo de promover desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza a Sociedade Garantidora de Crédito (SGC) torna as MPEs mais competitivas; promove e fortalece o desenvolvimento regional e envolve as entidades representativas locais.

Com sede no Centro de Gestão Empresarial, em São Bento do Sul e apoio metodológico e financeiro do Sebrae Nacional e de Santa Catarina, a instituição está sob a presidência do presidente da Facisc, Jonny Zulauf e conta com, além da Federação, SEBRAE, das 12 Associações empresarias conveniadas, também das cooperativas parceiras, Sicredi, SICOOB, SCRCred e AcrediCoop, que atendem na mesma região de atuação da GaranteNorte.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  OLIVAR SIQUEIRA,
 
  GERVÁSIO DOS SANTOS
 
  . EDMUNDO RANDIG
 
  Ofertas Germânia Supermercados para este final de semana do
 
  Construtora faz estrada de má qualidade em Porto União e tem R$ 1 milhão bloqueado
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
40169867 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA