Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Alunos se formam no Detru Educa



Quarta, 05 de dezembro de 2018 23:08

 

Clique para ampliar
 Alunos dos 6º e 7º anos da Escola Básica Municipal Maria Waltrudes de Vasconcellos Kruger receberam os certificados de conclusão do Projeto Detru Educa, em cerimônia realizada na terça-feira à noite (4).

O evento iniciou com apresentação do vídeo institucional do projeto, que demonstrou algumas ações realizadas pelos alunos durante o curso. Na sequência, o diretor do Detru, Marcio do Prado Lima, destacou a importância do projeto e a sua execução para os estudantes. “Vocês receberam orientações de como proceder no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou motorista. Daqui a alguns anos vocês vão tirar suas carteiras de motoristas e já terão um início de como agir no trânsito. O trânsito é respeito, é ter o cuidado um com o outro”, disse.

Representando a Secretaria de Educação, a diretora de Programas e Projetos, Celina Cordeiro, parabenizou à direção da unidade pela adesão ao projeto. “Vocês tiveram a oportunidade de participar deste projeto porque a diretora e sua equipe solicitou. E tenho certeza que isso contribuiu muito para o aprendizado de vocês. Utilizem todo o conhecimento que tiveram neste projeto e o apliquem no dia a dia para preservar a vida de vocês e do próximo”, comentou.

A nossa vida está cada vez mais agitada e cada vez mais necessitamos de muita atenção. Por isso, no trânsito é fundamental prestar atenção no que os outros estão fazendo e cuidar e respeitar as placas e sinais de trânsito. As estatísticas de acidente no Brasil são altas e muita coisa ainda precisa ser melhorada. Mas isso não vai ser de um dia para a noite. Enquanto isso, devemos nos preparar da melhor forma possível e este projeto faz isso. Parabéns a vocês estudantes e aos familiares pelo suporte”, comentou o vice-prefeito Marcio Dreveck.

Participaram também da formatura o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Claudio Schuves, a diretora da unidade, Claudinéia Andrzejewski, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Paulo Zwiefka, o diretor presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom, o vereador Marco Redlich, o idealizador do Projeto Detru Educa, Cassiano Ruthes, e agentes de trânsito.

Apresentações e sorteio – Durante o evento os alunos do 6º ano, Isaias Wolff Fagundes, e do 7º ano, Eduardo Lucachinski de Andrade, leram um registro de como foi o desenvolvimento durante o Detru Educa na escola.

A formatura contou ainda com apresentações do grupo de hip-hop com a dança “se beber não dirija”, e de fantoches com os alunos da EEB Orestes Guimarães, Sara e Samuel Winiarski.

A cerimônia encerrou com sorteio de uma bicicleta doada pela Lapaza Empreendimentos e um coquetel.

O projeto - Iniciado em 2009, o projeto é desenvolvido pelo Departamento de Trânsito Urbano (Detru), em parceria com a Secretaria de Educação, e tem como objetivo promover a sensibilização sobre a necessidade de adoção de medidas preventivas no trânsito.

Durante o projeto, encontros foram realizados onde os alunos participaram de aulas teórica e prática. Em sala de aula, os estudantes receberam orientações sobre sinalização básica, comportamento de pedestres e condutores, elementos de trânsito como lombadas, ciclovias e ciclofaixas, entre outros.

Após o conteúdo aplicado os participantes foram a campo observar as atitudes positivas e negativas dos condutores e pedestres e, com isso, desenvolveram estatísticas e construíram uma maquete para apresentação na escola.

Viviane de Vargas Miranda


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

   IOLANDA HRUSCHKA
 
  GILBERTO LUIZ VASELIK
 
  Interdição de ponte no Rio Molha
 
   JOANIR NOGUEIRA
 
  Curso do MPSC sobre Infrequência Escolar tem mais de 770 inscritos em um mês
O curso a distância "Infrequência escolar e o Programa APOIA do MPSC" é gratuito e está disponível para qualquer pessoa que se interesse sobre o tema.
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
42575704 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA