Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São-betenses subiram ao pódio na final da Copa SC Racing

Os representantes locais fizeram bonito ao longo da temporada 2018 e fecharam o ano entre os melhores pilotos e navegadores do rali de regularidade de Santa Catarina

Quarta, 05 de dezembro de 2018

 Clique para ampliar
  

Neste último sábado, 01, a Grande Florianópolis recebeu a decisão da temporada 2018 da Copa SC Racing (4ª etapa). O evento teve concentração e largada na concessionária Trilha SC e contou com um percurso de 184 quilômetros, sendo 95 quilômetros cronometrados. O grid foi composto por pilotos e navegadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo e, ainda, contou com a presença de diversas pessoas que, pela primeira vez, tiveram contato com o rali de regularidade. Entre os mais experientes, também chamou a atenção a quantidade de duplas que abrilhantou e acirrou a disputa pelo título.

 

A Copa SC Racing abre as portas para todos os perfis de off-roaders. É uma escola para quem deseja se aventurar no mundo do fora-de-estrada, por isso, nove categorias estão à disposição: Máster, Graduados, Turismo, Cidade, Pais e Filhos e Novatos 4x4 e, para quem não tem um veículo com tração nas quatro rodas, tem as categorias para os veículos convencionais de rua (4x2): Família, Novatos e Graduados.

  Clique para ampliar
 

Na categoria Novatos 4x4, teve são-betenses no pódio da etapa. A dupla Rodrigo Matos da Silva e Claudio da Silva Júnior conquistou o quarto lugar com 23 pontos. Com esse resultado, eles somaram 73 pontos ocupando então, o terceiro lugar no ranking geral da categoria.

 

Outros representantes de São Bento do Sul muito bem classificados, foram Osmar Fleischmann e Vitor Fleischmann, que no dia ficaram em segundo lugar (28 pontos) e, no resultado final contabilizaram 89 pontos, sagrando-se assim, os vice-campeões da temporada 2018.

 

Sobre a quarta e última etapa

 

Choveu na sexta-feira que antecedeu a competição, o que deu aquele “toque especial” ao rali: poças de águas, lama e trechos lisos elevaram a adrenalina dos competidores, sobretudo, nas áreas onde havia os laços e pegadinhas. Nas curvas, os pilotos precisaram ter muita técnica e controle do carro, pois o pneu patinava bastante. “Tivemos percurso em linha, que privilegiou quatro pistas utilizadas para a prática do Velocross e Motocross, exigindo 100% de concentração e habilidade dos competidores. Na parte final do trajeto, um pequeno trial com estradas bem apertadas em um reflorestamento de eucalipto. Foi um rali bem ‘temperado’, com os ingredientes que pilotos e navegadores adoram”, contou o diretor de prova, Alexandre Rech.

 

A SC Racing encerra mais um ano de competições e agradece a confiança dos patrocinadores e competidores que tornaram possível mais um ano de trabalho. O lema é: proporcionar etapas de alto nível técnico (sempre inovando) e entregar diversão aos off-roaders.

 

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Concessionária Trilha SC, SFI Chips. Apoio de Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem e Grupo Gratt  Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA